Corinthians é o único time no G-3 desde o início do Brasileirão

Corinthians é o único time no G-3 desde o início do Brasileirão

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 63 pontos, o Corinthians é, naturalmente, a equipe mais regular da competição. A estatística demonstrada por desempenho revela que o clube alvinegro é o único, dentre todas as 20 equipes que disputam a Série A, que se manteve sempre entre os três primeiros colocados desde a primeira rodada, realizada no início de maio. Apesar de serem concorrentes diretos pelo título, Fluminense Cruzeiro ainda oscilaram um pouco mais na classificação.

Mesmo estando sempre entre os três primeiros colocados durante o do seu Centenário, o Corinthians, curiosamente, e por motivos diversos, contabiliza três treinadores ao longo da competição. Mano Menezes comandou a equipe nas 11 primeiras rodadas, e deixou o clube para comandar a Seleção Brasileira. E não poderia ter saído em melhor clima. Durante o tempo em que esteve à beira do gramado, o Corinthians esteve duas vezes na segunda posição por nove rodadas na liderança, inclusive no último jogo de Mano.

Mano Menezes deu lugar a Adílson Batista, antes treinador do Cruzeiro no início do campeonato. Mas o segundo treinador alvinegro não resistiu a algumas derrotas e pediu demissão na 29ª rodada. E foi justamente sob o seu comando que o Corinthians chegou a ser terceiro colocado, na 28ª rodada, onde permaneceu até a 32ª. Tite assumiu o elenco na 31ª rodada, e até aqui soma quatro vitórias e um empate, levando o Timão de volta à ponta, com um ponto de vantagem para o Fluminense.

Hoje segundo colocado, o Tricolor carioca foi o time que mais tempo liderou o Campeonato Brasileiro, por 20 rodadas, contra 12 do Corinthians. No início da competição, o time comandado por Muricy Ramalho oscilou na classificação, e chegou a ficar na 17ª e 12ª colocação, além de ser nono colocado por duas rodadas. A partir da quinta rodada, o Fluminense entrou no G-3 e não saiu mais.

Em terceiro lugar, o Cruzeiro, dentro os times que brigam pelo título, foi aquele ocupou um maior número de colocações diferentes na classificação. Líder por apenas duas rodadas, a Raposa ocupou, à exceção do décimo lugar, todos os lugares entre primeiro e 11°, não ficando abaixo desta posição. Adílson Batista pediu demissão do Cruzeiro quando este ocupava o sexto lugar.

Assumindo a equipe em 11°, Cuca estreou com vitória fora de casa, contra o Atlético/PR. A partir da 20ª rodada, o clube entrou no grupo dos cinco primeiros e subiu, se firmando no G-3 na 22ª rodada, de onde não saiu mais até aqui.

Como o Campeonato Brasileiro tem apenas três vagas confirmadas para a Libertadores de 2011, já que a quarta pode ficar com o campeão da Sul-Americana, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro estão bem próximos de carimbar o passaporte para a competição continental. O Atlético/PR, que divide a quarta posição com o Botafogo, tem quatro pontos a menos que a Raposa, terceira colocada, restando nove pontos em disputa até o fim da disputa.

Fonte: Justiça Desportiva

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes