Médico diz que sequência de jogos não foi a responsável pela lesão de Ronaldo

Médico diz que sequência de jogos não foi a responsável pela lesão de Ronaldo

Ronaldo está fora do jogo contra o Vasco, no domingo, no Pacaembu. Mas o Corinthians conta com o atacante para enfrentar o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia.

O médico Paulo de Faria definiu ontem como "menos grave" a lesão muscular na coxa direita que o atacante sofreu contra o Vitória, no último domingo.

"Em sete dias, o processo de cicatrização estará encerrado e ele terá quase uma semana para treinar com bola", afirmou Faria ontem à tarde, enquanto o jogador fazia tratamento no CT do clube.

De acordo com o médico, a lesão só não é mais grave porque Ronaldo pediu para ser substituído assim que sentiu a contusão. O camisa 9 caiu no chão e pediu para sair assim que sentiu dores na coxa direita.

"Doutor, a sensação é de que cortaram o músculo com um bisturi", disse o atacante ao médico. "Se continuasse em campo, eu poderia dizer que o ano tinha acabado para ele", afirmou Faria.

O jogo contra o Vitória foi o sétimo seguido do atacante corintiano. Nos seis anteriores, ele não foi substituído.

Mas Faria descartou a sequência de jogos como fator causador da lesão. "Foi muito mais pela intensidade do jogo e pelo calor de Salvador. Poderia ter acontecido com qualquer um", disse o médico. "Minha preocupação era o Jorge Henrique [que voltava de lesão]."

O técnico Tite também conta com Ronaldo para o jogo contra o Goiás. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o Corinthians tem 64 pontos, um a menos que o líder Fluminense.

O histórico recente de contusões de Ronaldo joga contra o otimismo da comissão técnica. Esta é a sexta lesão sofrida pelo Fenômeno desde que ele chegou ao Corinthians. Ele não conseguiu se recuperar de nenhuma delas num prazo inferior a 14 dias.

"Eu tenho 34 anos e meu corpo já sofreu muito, meu tempo de recuperação é lento", disse o craque quando voltou de sua última lesão (panturrilha esquerda), depois de 39 dias de ausência.

Tite evitou dizer ontem quem será o substituto de Ronaldo contra o Vasco. Iarley, que foi titular durante as demais lesões do craque em 2010, é o favorito. Mas passa por má fase --não faz um gol desde 22 de setembro.

Fonte: Folha

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes