Venha fazer parte da KTO
x

Senado aprova isenção fiscal e aumento do teto de endividamento para Copa-2014

170 visualizações 0 comentários Reportar erro

O Congresso Nacional trabalha para facilitar a construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014. Depois passar pela Câmara dos Deputados, o Senado Federal aprovou as leis de conversão que garantem isenção fiscal às obras dos estádios que serão construídos para o Mundial do Brasil e permitem o aumento do teto de endividamento das cidades-sedes.

Agora, as novas leis são repassadas ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para serem sancionadas. O mandatário do país tem o prazo de 15 dias para aprová-las ou exercer o direoto do veto. Neste caso, as leis serão novamente encaminhadas ao Congresso para a discussão dos ajustes.

Um dos PLVs aprovados foi resultante de mudanças na MP 497, de autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O texto recomenda que a compra e a importação de materiais de construção, equipamentos, aparelhos, instrumentos e máquinas para a realização das obras dos estádios não sofrerão cobrança de impostos. Entre os tributos estão Cofins, IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Pasep e Imposto de Importação.

O benefício também foi extendido aos estádios que serão usados para os treinos das seleções que disputarem o Mundial do Brasil.

A outra lei de conversão criada a partir da a media provisória 496, de autoria do deputado Carlos Abicalil (PT-MT), permite que as cidades-sede contraiam empréstimos para obras relacionadas à Copa e às Olimpíadas, mesmo se a dívida total do município estiver acima da receita líquida real. Hoje, os débitos que ultrapassam esse patamar são proibidos.

O relatório determina que o governo federal encaminhe ao Congresso e publique até o dia 1º de agosto de 2016 uma prestação de contas completa. O documento dever conter informações como o valor total da renúncia fiscal, os empregos gerados, o aumento de arrecadação, o número de estrangeiros que o país recebeu e o custo total das obras realizadas com o incentivo fiscal.

Fonte: UOL

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!