Venha fazer parte da KTO
x

Fifa desmente abertura da Copa em SP ", diz governador do DF

144 visualizações 0 comentários Reportar erro

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), recebeu nesta quarta-feira (24/11), uma carta de Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa. O texto afirma que não há definição sobre a cidade que fará a abertura da Copa de 2014. No primeiro dia do I Seminário Internacional Copa do Mundo 2014 – Brasília na Copa, o governador do DF fez questão de anunciar a posição da Fifa. “A Fifa não confirma a abertura da Copa em SP e Brasília está no jogo”, disse.Rosso frisou que, na carta, o secretário-geral da federação internacional de futebol afirma que os atributos positivos de Brasília, como capital do Brasil, serão levados em consideração quando a Fifa decidir qual cidade brasileira sediará o primeiro jogo da Copa. A carta é uma resposta à correspondência enviada por Rosso ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. Rosso estava preocupado com o anúncio do presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, que o estádio em Itaquera – futura arena do Corinthians - receberia a abertura dos jogos. Nesta quinta-feira (25/11), Rosso voltou a atacar o projeto paulista. “O estádio do Corinthians em Itaquera é um projeto virtual, inexistente, não saiu do papel”, afirmou.

De acordo com o governador, o projeto do novo Mané Garrincha com 70 mil lugares, continua valendo, mesmo depois das afirmações do governador eleito, Agnelo Queiroz (PT), de que o estádio deveria ser reduzido para 40 mil lugares. “Não justifica que o Distrito Federal faça um estádio para 70 mil lugares. Nós teremos que rever o projeto para reduzir para em torno de 40 mil lugares”, disse Agnelo há duas semanas.

O atual chefe do governo do DF não quis criar farpas com o sucessor, mas garantiu que até o anúncio da cidade-sede que receberá o primeiro jogo da Copa, continua apoiando o projeto com 70 mil lugares que. “Estamos construindo o estádio mais moderno do mundo”, elogiou. Para o gerente do projeto da Copa 2014 em Brasília, Sérgio Graça, acredita que, Brasília ainda tem grandes chances de abrir os jogos porque alguns projetos de outras capitais “não se sustentam.”

Para Graça, se a capital federal não for escolhida como sede da abertura, ele apoia o novo governo na redução da capacidade do estádio. Segundo ele, não é necessária uma nova licitação para diminuir o número de lugares no novo Mané Garrincha, porque a licitação foi feita preço unitário – o que permitiria, segundo ele, mudanças no projeto e até uma diminuição de preço no caso de menor capacidade da arena.

Sobre o questionamento do novo estádio se tornar um elefante branco pela inexpressividade do futebol candango, ele frisou que “há estudos que comprovam a viabilidade econômica do estádio.” Graça também destacou que a cidade deve atrair investidores da área do futebol com o novo estádio e eventos culturais de grande porte que não têm estrutura para serem realizados em Brasília.

Obras continuam
Rogério Rosso também afirmou que mesmo com a suspensão dos repasses pela Terracap - empresa imobiliária do governo distrital -, as obras do Mané Garrincha não vão parar. Segundo ele, cerca de R$5 milhões de reais do orçamento estão destinados para a reforma do estádio para que a capital federal não corra o risco de ficar de fora da disputa para abrir os jogos de 2014.

Fonte: portal Copa 2014

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!