Adriano negocia liberação ao Corinthians e pode chegar em dezembro

Adriano negocia liberação ao Corinthians e pode chegar em dezembro

Por Meu Timão

Adriano ganha quase 7 milhões de reais por ano de salário

Adriano ganha quase 7 milhões de reais por ano de salário

O atacante Adriano, atualmente na Roma, está muito perto de reforçar o Corinthians para a próxima temporada. Ao menos é o que estampa na capa da edição desta terça-feira o diário LANCE!, que noticia em sua reportagem principal que o Imperador teria até dado sua palavra ao amigo Ronaldo de que acertaria mesmo com o clube do Parque São Jorge para 2011.

De acordo com o LANCE!, Ronaldo ligou para Adriano há cerca de um mês e obteve dele quase um compromisso de que retornaria mesmo ao futebol brasileiro, e o destino seria o Corinthians. Sem espaço na Roma, Adriano tem contrato com o clube italiano até agosto de 2013 e já estaria negociando sua liberação.

Uma pessoa próxima ao Imperador ouvida pelo LANCE! chegou a dizer que o jogador da Roma já tem até data para desembarcar no Brasil: 23 de dezembro. Ele passaria as festas de fim de ano com a família e seria apresentado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge logo no início do ano.

Em rápido contato, por telefone, com o ESPN.com.br nesta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, voltou a desmentir a informação de que o atleta esteja retornando ao futebol brasileiro. “Não estou sabendo de nada disso”, despistou o agente, que foi acordado pela reportagem e decidiu logo encerrar a conversa. 

O discurso do agente do Imperador é o mesmo do dia 19 de novembro, quando o ESPN.com.br o procurou para repercutir notícia publicada pelo colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois dando conta de que Adriano estaria negociando com o Corinthians. “Não, não tem nada. Absolutamente nada disso. Eu ainda não falei com ele hoje, estou indo fazer isso agora. Mas não tem nada, não estou sabendo de nada”, disse Rinaldi, na ocasião.

Especulações

Na última segunda-feira, o jornal carioca Extra publicou entrevista com Adriano na qual o jogador reclama da condição de reserva da Roma e confirma que Ronaldo o procurou para tê-lo como companheiro no Corinthians. “Que o Ronaldo conversou com o Adriano, isso não é novidade. Mas, sinceramente, não acredito que o Adriano tenha dado essa entrevista. Ele não está falando com ninguém. Não quero ser leviano, mas não acredito nessa matéria”, disse Rinaldi, na segunda, ao ESPN.com.br.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport também noticiou, há alguns dias, que Adriano estaria mesmo de saída da Roma em janeiro de 2011, quando se abre a janela de transferências na Europa. De acordo com a publicação, o jogador teria problemas de relacionamento com o técnico da Roma, Claudio Ranieri. Lesões também têm atrapalhado o Imperador, que não tem sido muito aproveitado na equipe italiana.

Adriano deixou o Flamengo em maio deste ano, após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores da América pela Universidad de Chile. Nos primeiros meses de 2010, o atacante não conseguiu reeditar o sucesso que teve com a camisa rubro-negra em 2009, quando, apesar dos problemas de indisciplina, foi campeão e um dos artilheiros do Brasileirão.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Adriano combina com o Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes