Roberto Carlos avisa Adriano: 'Aqui ninguém pode sair da linha'

Roberto Carlos avisa Adriano: 'Aqui ninguém pode sair da linha'

Jogador mais experiente e um dos líderes do Corinthians, o lateral-esquerdo Roberto Carlos revelou o sentimento do grupo pela chegada de Adriano – que negocia a liberação da Roma (ITA) após o convite de Ronaldo, como noticiou o LANCENET! na última terça-feira.

– Aqui é uma família. E quando há família, com torcida apoiando, presidente, todo mundo caminha para o mesmo lado. Ninguém pode sair da linha. Se vier, ele vai ser muito bem recebido e vai se sentir em casa. Pode vir com vontade de fazer o melhor – afirmou Roberto.

O Corinthians está confiante na contratação do atacante por empréstimo em janeiro de 2011. Com a carta branca do presidente Andrés Sanchez, Ronaldo está à frente das negociações e tem falado com o Imperador com frequência. Todos estão de braços abertos para a chegada do atacante. No entanto, há um consenso: é preciso deixar claro para Adriano que ele não pode falhar mais em seu comportamento.

– Para trabalhar no Corinthians tem de ter responsabilidade, tem de ser sério. Todo mundo fala que o Adriano não se adapta nos clubes. Só que em todos os clubes pelos quais ele jogou, fez um bom trabalho. O problema dele é fora de campo. Mas, fora de campo, a gente consegue controlá-lo bem – confia o camisa 6, que o teve como companheiro de Seleção Brasileira.

Com Adriano, a expectativa de ter o jogador para a conquista da Copa Libertadores de 2011 superou qualquer receio dos corintianos.

– Esse nível de jogador qualquer adversário respeita. Esperamos, se ele vier mesmo, que ele possa jogar bem. A presença do Adriano em campo é importante em qualquer clube que ele joga – finalizou Roberto Carlos.

Confira a entrevista com Roberto Carlos

LANCENET!: Como vê a possibilidade de ter Adriano como companheiro no Corinthians?
Roberto Carlos: Se o Corinthians estiver negociando, seria muito bom. Mas que ele saiba que para trabalhar no Corinthians tem de ter responsabilidade, tem de ser sério. Se vier para cá seria uma ótima contratação.

LNET!: Pelo que você fala com Ronaldo, está otimista em vê-lo na equipe em 2011?
RC: Seria bom. Time grande como o Corinthians tem de fazer contratações de alto nível. Adriano entra nesse pacote de grandes jogadores. Ele tem uma trajetória bonita no futebol.

LNET!: Mas qual é a porcentagem da chance de ele jogar pelo Corinthians?

RC: Hoje, pelo contrato que ele tem com a Roma, não gosto de falar em porcentagem, não. Espero que ele acerte o contrato com a Roma. Se puder vir para cá, ótimo. Senão, que continue fazendo um ótimo trabalho no futebol europeu.

LNET!: Você mantém contato com ele, como faz Ronaldo?

RC: Tenho amizade com ele, mas há muito tempo que não nos falamos. Pelas notícias que tenho do Ronaldo eu já me tranquilizo. Falo com o Cicinho sempre, ele falou que ele está bem na Roma. Mas sempre surgem propostas para ele, no caso de um jogador como Adriano não poderia ser diferente.

LNET!: Se você falasse com ele agora, o que falaria sobre o Corinthians?

RC: Eu queria passar para ele que aqui é uma família. E quando tem família, com torcida apoiando, presidente, todo mundo caminha para o mesmo lado e ninguém pode sair da linha. Ele vai ser muito bem recebido, e se vier vai se sentir em casa. Pode vir com vontade de fazer o melhor dele.

LNET!: No Corinthians ele poderia voltar a ser aquele Adriano da Internazionale de Milão?

RC: Ele vai se adaptar muito rápido aqui, porque a torcida vai recebê-lo de braços abertos. Nós também vamos exigir que ele consiga jogar bem e se sinta feliz. O Corinthians tem uma estrutura boa para poder receber jogador desse porte.

LNET!: Hoje os clubes brasileiros estão mostrando que tem condições de repatriar jogadores de alto nível.

RC: O Corinthians, hoje, tem patrocinadores, tem estrutura, um ótimo local de trabalho para qualquer jogador. Hoje a referência lá fora é o Corinthians. Tem Santos, São Paulo, outros clubes repatriando também, mas o jogador que está lá fora e quer voltar, tem o Corinthians como primeira opção.

LNET!: Por que Adriano poderia dar a volta por cima no Corinthians?

RC: Todo mundo fala que o Adriano não se adapta nos clubes. Mas em todos os clubes pelos quais ele jogou, ele fez um bom trabalho. O problema dele é fora de campo. Mas fora de campo a gente consegue controlar bem.

LNET!: O quanto o time ganharia com ele?

RC: Esse nível de jogador qualquer adversário respeita. Esperamos, se ele vier mesmo, que ele possa jogar bem. A presença do Adriano em campo é importante em qualquer clube que ele joga.

LNET!: Com você, Ronaldo e Adriano, está otimista para a Libertedores-2011?

RC: Estou, sim. O grupo é bom, ja é formado. Quanto mais peças importantes vierem, melhor ainda. Vai ser um grupo muito forte para a Libertadores do ano que vem.

Roberto Carlos avisa Adriano:

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes