Elias recebe proposta do Benfica (POR) e está perto de deixar o Corinthians

Elias recebe proposta do Benfica (POR) e está perto de deixar o Corinthians

A partida contra o Goiás, no próximo domingo, deve ser a última de Elias pelo Corinthians. O jogador negocia sua transferência para o Benfica (POR), por intermédio do ex-atacante Luizão, que cuida de sua carreira. Hoje, ele atua como representante da Gestifute, empresa com sede em Lisboa e Porto, que pertence ao empresário multimilionário Jorge Mendes, cujos clientes são nomes como o treinador José Mourinho e o atacante Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid (ESP).

Há cerca de um mês, Elias reuniu-se com Luizão e Mendes em uma churrascaria na Zona Norte de São Paulo. André Luiz de Oliveira, o André Negão, braço direito do presidente Andrés Sanchez, também estava presente. A proposta do clube português – entre salários e luvas – foi apresentada e aceita pelo jogador. Com 25 anos, ele entende que este é o momento certo para atuar na Europa. Seu desejo de sair vem desde a última janela de transferências, no meio deste ano.

Na última quarta-feira, Andrés Sanchez reuniu-se com Luis Filipe Viera, presidente do Benfica, em um hotel de São Paulo. Os portugueses fizeram uma proposta de sete milhões de euros (R$ 15,7 milhões), que foi prontamente recusada por Sanchez. O mandatário alvinegro afirmou que o negociaria por 10 milhões de euros. O Benfica ficou de fazer uma contraproposta. Com o pedido de Elias, um valor próximo já pode selar sua saída após o Campeonato Brasileiro.

Seus direitos econômicos estão divididos em três partes: Corinthians (50%), o empresário Carlos Leite (30%) e o próprio jogador (20%). Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2011. O camisa 7 , que foi contratado da Ponte Preta em maio de 2008, disputou 153 jogos e fez 24 gols pelo clube. Neste período, conquistou a Série B, em 2008, e Paulistão e Copa do Brasil, em 2009.

Neste ano, ele se destacou em boa parte do Campeonato Brasileiro e foi convocado pela Seleção Brasileira por Mano Menezes.

Elias recebe proposta do Benfica (POR) e está perto de deixar o Corinthians

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Veja Mais:

  • Timão venceu rival brasileiro em Orlando e carimbou classificação à final da Florida Cup Playoff

    Em noite de estreias e gol de Kazim, Corinthians goleia o Vasco na Florida Cup

    ver detalhes
  • Craque da partida, Kazim marcou um gol e deu uma assistência em apenas 45 minutos; Cristian foi abaixo

    Time reserva supera titular em notas da partida

    ver detalhes
  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes