Documentário PFC Corinthians x Palmeiras

Documentário PFC Corinthians x Palmeiras

Salve, salve bando de loucos! Vai Corinthians! Em um país onde cerca de 30 milhões são corintianos, pode-se dizer que por volta de 160 milhões são de anti-corinthianos, incrível! Assim como eles não entendem todo nosso amor ao Coringão, também não entendemos todo esse sentimento anti-Corinthians. Torcidas chegam ao ponto de pedir pro próprio time entregar e algumas, em um ato totalmente criminoso, ameaçam até os jogadores.


Irão dizer que se fosse contrario seria igual. O que eu discordo totalmente. O Corinthians esta acima de qualquer rivalidade, seja contra palmeiras, são paulo, santos e cia. É Claro que o maior rival do Timão por toda uma história é o palmeiras. Mas esse papo de que em 2009 o Corinthians entregou pra prejudicar o palmeiras é ridículo.


O Felipe (sempre ele nas polêmicas), inventa de não pular em um pênalti e a culpa cai sobre o Timão. Ninguém analisa se foi realmente pênalti ou se teve pênalti não marcado a favor do Corinthians ou se o STJD tirou o mando de campo do Pacaembu, forçando o Corinthians a jogar no brinco de Ouro para favorecer o flamengo. Essas coisas ninguém lembra, mas vão lembrar que o Felipe não pulou na bola.
Que digam o que quiserem, mas você não verá campanha pró entrega. corinthianos comemorando gol contra o Corinthians. O que aconteceu nos jogos são paulo x fluminense e palmeiras x fluminense, mostra que antes de torcer pro próprio time, eles torcem contra o Corinthians. E agora é a vez da torcida do guarani fazer campanha pro time entregar. Pra prejudicar o rival!? (de onde tiram isto?) Corinthians.


O amor ao TODO PODEROSO TIMÃO esta acima de qualquer rivalidade. Quer um exemplo? Em 1988 o Timão dependia do palmeiras pra brigar pelo titulo paulista (centenário da abolição escravatura). O palmeiras venceu o são paulo e uma parte da torcida gritou o nome do rival. Uma mostra de que, o mais importante era o titulo do Timão, antes de qualquer rivalidade. Mas nem todos pensam assim e preferem ver o pior pro próprio time pra prejudicar o Corinthians.


Essa rivalidade toda deveria ficar só no campo, onde realmente Corinthians e palmeiras, é um dos maiores clássicos do mundo. E pra mostrar a força desta rivalidade, o PFC (Premiere Futbol Club) fez um documentário com jogos do campeonato paulista e do campeonato brasileiro entre os dois times. Com depoimentos de Rivellino e Ademir da Guia.


Vídeo com uma boa qualidade e muitos gols, histórias, emoções e até confusões desta rivalidade que tem quase 100 anos e que cresceu junto com a cidade de São Paulo. E que esta rivalidade fique só no confronto entre os dois times, pois certas entregadas tiram a emoção do futebol.


Antes fique com o verso da música Sou Guerreiro – “Podemos ganhar, jogar pra empatar, podemos até perder. Mas eu sou corinthiano até morrer”. Vai Corinthians.

Fonte: Will2S

Veja Mais:

  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar em escalação do Corinthians nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de mais uma grande disputa do futebol mundial

    Arena Corinthians aparece em lista de prováveis sedes para finais da Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes