Andres diz que Juvenal tenta impedir Copa na Arena de Itaquera e critica Souza

Andres diz que Juvenal tenta impedir Copa na Arena de Itaquera e critica Souza

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, externou seu descontentamento com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e com o atacante Souza. Em entrevista à revista Playboy, o dirigente alvinegro afirma que o time do Morumbi faz de tudo para atrapalhar a realização da Copa do Mundo em Itaquera, local em que a equipe do Parque São Jorge pretende erguer arena.

"Ele (Juvenal) disse que precisava de um terreno de 40 mil, 60 mil metros no entorno. Então, Itaquera tem esse terreno. E o que ele vai fazer? Desapropriar 200 mansões lá? São essas coisas que ficam o dito pelo não dito. Eu acho que o Juvenal e o São Paulo atrasaram muito a Copa do Mundo em São Paulo por insistência em uma coisa que sabiam que era impossível", criticou Andres.

O Corinthians pretende iniciar as obras no estádio em fevereiro de 2011. Porém, ainda não foi definido quem bancará a construção. Andres espera anunciar até dia 15 de janeiro o nome da empresa que arcará com a obra. Ele reitera que Itaquera é a melhor opção para a disputa do Mundial.

“Eu também achava que, se você vai pegar um estádio para a Copa do Mundo em São Paulo, seria automaticamente o Morumbi. O Parque Antarctica, o Canindé, o Pacaembu, a Arena Barueri, que é o melhor de todos, estão na frente de um estádio que vira do nada. Mas, para a abertura da Copa do Mundo, tem um monte de exigências. E no Cícero Pompeu de Toledo é impossível”.

Apesar das críticas direcionadas ao mandatário do São Paulo, Andres diz que não há qualquer problema de relacionamento com Juvenal.

"Eu não tenho rixa com o Juvenal nem com o São Paulo. Eu tenho algumas dificuldades de relação com a elite podre do São Paulo. Mas o Juvenal, ah, o Juvenal...[ele segurou o rosto com as duas mãos e, rindo, olhou de volta]. Mas me dou muito bem com o Juvenal!", comentou.

Andres admite ter se decepcionado com o atacante Souza, contratado em 2009 por US$ 3 milhões e que jamais teve bom momento no clube. Souza ganha mais de R$ 150 mil mensais. O Corinthians tem dificuldade para negociar o jogador, já que os times que se interessam se recusam a bancar o salário integral.

“O Souza era um vencedor, artilheiro por todos os lugares por onde tinha passado...Aí chega aqui, o cara não consegue chutar uma bola! Como eu ia saber? O futebol é um jogo, cara, não é uma ciência exata...E não é que o Souza não consegue chutar uma bola...Ele treina, ele trabalha, é uma bela pessoa para o grupo. Infelizmente, quando ele chuta, a bola não entra".

Fonte: UOL

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes