Corinthians deixa futebol em segundo plano ao escolher novo diretor

Corinthians deixa futebol em segundo plano ao escolher novo diretor

Andrés Sanchez nomeou Roberto Andrade como diretor de futebol para dar visibilidade ao dirigente. Por onde passa, o presidente corintiano apresenta Andrade como seu candidato na próxima eleição no Corinthians. Oifcialmente, diz não ter definido seu apoio.

Mário Gobbi também foi parar nesse posto pelo mesmo motivo. Tinha a simpatia de Andrés e havia ajudado o cartola a se eleger. Quem quer ser presidente precisa ser conhecido, tem que dar entrevista. Apesar de a torcida não votar.

Quando assumiu, Gobbi disse que era só um torcedor e que não entendia de futebol. Andrade também não tem experiência no departamento. Nunca foi diretor-adjunto ou atuou nas categorias de base.

E o que isso tem a ver com o time? Sem um diretor que tenha condições técnicas de discutir contratações e outros assuntos em pé de igualdade com o treinador, o técnico ganha poder demais. “O Gobbi não tinha conhecimento para brecar algumas contratações que o Mano Menezes fez. Resultado: temos que pagar até hoje jogadores caros que não jogam”, disse um conselheiro corintiano, que pediu para o seu nome não ser publicado.

Essa análise faz sentido. Mas também tem razão quem disser que é difícil encontrar no clube cartola com conhecimento técnico. Por isso, o Corinthians precisa de um dirigente remunerado que seja do ramo. Como Carlos Alberto Parreira, cotado para ser coordenador. Caso contrário, Andrés continuará centralizando as decisões. E não haverá ninguém que entenda do riscado para dividir responsabilidades com o treinador e aconselhá-lo.

Fonte: Blog do Perrone

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Corinthians segue líder, mas vê diferença para Grêmio diminuir

    Novidade no G6 e caça ao Corinthians: veja a classificação do Brasileirão após a 15ª rodada

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber grande público na partida entre Corinthians e Flamengo

    Corinthians já vendeu 25 mil ingressos uma semana antes de jogo contra Flamengo

    ver detalhes
  • Jadson ficará fora por cerca de um mês

    Elenco do Corinthians oferece oito jogadores para substituir lesionado Jadson

    ver detalhes
  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes