Venha fazer parte da KTO
x

Sete jogadores têm volta ao Corinthians confirmada

2.7 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

O elenco do Corinthians estará modificado para a próxima temporada. Se a equipe titular perderá apenas um titular (Elias), as opções que Tite terá no banco de reservas serão diferentes daquelas que estiveram durante o Brasileirão-10.

A começar pela volta de sete jogadores que estavam emprestados para outros clubes. Além dos nomes de Marcelo Oliveira, Éverton Ribeiro, Edno e Morais,outros três foram avisados nos últimos dias de que, no próximo dia 3 de janeiro, deverão se apresentar no CT Joaquim Grava: Diego, Moradei e Otacílio Neto.

O zagueiro atuou na temporada pelo Ceará. O segundo estava há mais de um ano no São Caetano. Já o atacante, apesar de ter sido rebaixado pelo Goiás, fez boa campanha com os esmeraldinos na Copa Sul-Americana, ficando com o vice.

A presença do trio é vista pela comissão técnica como importantíssima nos primeiros meses de 2011, quando a equipe disputará o Paulistão e a Libertadores simultaneamente – Timão terá de eliminar um rival colombiano na primeira fase da competição sul-americana, dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

– Eles estão acostumados com Estadual. Vão ajudar bastante enquanto os titulares estiverem focados na Libertadores – afirmou um dos membros da comissão técnica, em bate-papo informal com o LANCENET!.

Apesar da volta dos sete jogadores que estavam emprestados, o elenco não ficará com excesso de opções. Alguns dos representantes corintianos na atual temporada serão emprestados ou dispensados.

Os jogadores que retornam de empréstimo comemoram a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians mais uma vez. Ao LANCENET!, eles não esconderam a alegria.

– Esse ano foi muito bom para mim. Não conseguimos evitar o rebaixamento, mas eu precisava jogar, tive um ano cheio e fico muito feliz em voltar. É um clube de massa, com exposição na mídia. É bom voltar – afirmou Marcelo Oliveira.

– Com certeza, eu volto com outra cabeça. Eu joguei bastante no São Caetano, cresci como homem e como jogador. Volto confiante – lembrou o meia Éverton Ribeiro.

11 atletas com o futuro incerto

Se Moradei, Diego e Otacílio Neto já têm o Corinthians como destino no início de 2011, o mesmo não se pode dizer de outros 11 jogadores que pertencem ao Timão e retornam de empréstimo, mas não devem ser aproveitados por Tite.

São eles: Bruno Octávio (volante, que estava no Bahia), Clodoaldo (atacante, no português Estoril Praga), Diogo (lateral, Grêmio-PP), Eduardo Ratinho (lateral, Sport), Eduardo Ramos (meia, Sport), Careca (atacante, Nacional), Marcelinho (atacante, Ponte Preta), Ronaldo (volante, Guarani), Caju (lateral, Duque de Caxias), Kadu (zagueiro, Figueirense) e Wellington Saci (lateral, Goiás). O atacante Lulinha também pertence ao clube e deve ficar no Olhanense (POR).

Fonte: Lancenet

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!