Adriano é titular, mas está decidido a deixar a Roma. Timão confia na liberação

Adriano é titular, mas está decidido a deixar a Roma. Timão confia na liberação

Adriano encerrou o ano como titular da Roma (ITA) no clássico deste sábado à tarde contra o Milan (ITA). E é esperado no Brasil, nos próximos dias, para se reunir com seu empresário, Gilmar Rinaldi. Será discutida a maneira de conseguir a liberação do clube italiano para atuar pelo Corinthians em 2011.

O clube espera de camarote e dá como certa sua chegada. Confia no acordo que ele firmou após um convite do amigo Ronaldo, como revelou o LANCENET! no dia 30 de novembro. O presidente Andrés Sanchez entrou na conversa para assumir os salários pagos (cerca de R$ 400 mil mensais) e reafirmar o desejo de vê-lo vestindo a camisa do Timão. Apesar de negar que tenha conversado com o jogador ou com Rinaldi, Andrés passou todas as garantias para contratá-lo por empréstimo de um ano. Seu discurso, antes de negativas veementes, já mudou.

O próximo passo é a ida do empresário à Itália para negociar com a presidente da Roma, Rosella Sensi. Adriano está infeliz com sua situação, e não será um jogo como titular que mudará sua ideia. Rosella já afirmou que não iria liberá-lo. No entanto, a diretoria não esconde a decepção com o desempenho e com a forma física do Imperador.

A própria atuação do atacante neste sábado é retrato de seu ano. Até ser substituído, aos 42 minutos do segundo tempo, ele mostrou disposição, mas longe de justificar o que representa. Não deu um chute a gol, foi lento e errou muitos passes.

De maio de 2010 ao clássico diante do Milan (ITA), foram apenas cinco partidas pelo clube e nenhum gol marcado. Além de seguidas lesões, ele também era uma das últimas opções do ataque do técnico Claudio Ranieri. Em Milão, atuou porque Vucinic estava machucado e Totti, recuperando-se de lesão. Por isso, ele entende que sua perspectiva no clube não mudará.

Lances capitais de Adriano no duelo contra o Milan (ITA)

1º tempo

2': Adriano recebe bola na intermediária e toca para Fábio Simplício, que é prontamente desarmado pela defesa do Milan.

45': Depois de quatro erros consecutivos de passe, Adriano volta ao campo de defesa e tenta jogada de efeito, em vão. Ao tentar embaixadinhas, deixa bola sair pela linha lateral.

2º tempo

34': Bastante apagado no segundo tempo, o Imperador recua novamente para o meio. Faz ótimo lançamento para Borriello, que domina com a mão. É falta!

A briga pela volta do Imperador para o Brasil

Fim de novembro
Por meio de Ronaldo, o Corinthians começa as conversas para ter Adriano. O Fenômeno mantém contato quase diário com o ex-companheiro de Seleção.

Dezembro: rival na disputa
O Palmeiras entra na briga e faz uma proposta de empréstimo à Roma (ITA). A diretoria alviverde diz que só agora terá uma resposta do atleta e, mesmo com o Timão na frente, ainda espera.

Próximos passos
O Imperador voltará ao Brasil nos próximos dias para passar as festas de fim de ano com os seus familiares.

Volta aos trabalhos
Três opções: o Alvinegro começa a pré-temporada no dia 3 de janeiro; no dia seguinte, o rival volta de férias. No dia 6, a Roma recebe o Catania pelo Italiano.

Adriano é titular, mas está decidido a deixar a Roma. Timão confia na liberação

Fonte: Lancenet

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes