Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians quer emprestar Defederico para Argentina

637 visualizações 0 comentários Reportar erro

Sobre os jogadores que serão emprestados em 2011, existe um consenso entre a diretoria corintiana: o meia-atacante Defederico, mesmo após um desempenho pífio no Parque São Jorge, precisa ser negociado com um clube grande, de preferência da Argentina. O sonho da diretoria corintiana é vê-lo jogar no Boca Juniors, que, mesmo estando fora da próxima edição da Libertadores, é o clube de maior torcida da Argentina e que dá mais visibilidade ao jogador.

Defederico está passando férias na Argentina e não pretende retornar ao Corinthians. Ele mesmo já disse que prefere voltar ao seu país em vez de atuar por um outro clube no Brasil, como já foi cogitado - Coritiba e Atlético-PR se interessaram por ele.

Em entrevistas às rádios argentinas, ele disse ter recebido sondagens de vários clubes, entre eles Boca Juniors e Independente. Mas disse que não quer decidir nada com pressa. Nem o Corinthians. Se com outros jogadores o clube adota a postura de quem chegar leva (como aconteceu com Souza, Boquita e Dodô, que foram para o Bahia), com Defederico será um pouco diferente.

O Corinthians não pretende emprestá-lo a qualquer clube e muito menos de graça. O clube tentará, inclusive, envolvê-lo em alguma outra negociação, como moeda de troca.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que já conversou com o jogador e acertou que ele será mesmo emprestado. "Assim o futebol dele pode 'encorpar' um pouco e voltar para o Corinthians melhor (em 2012)", explicou o dirigente.

Defederico chegou ao Corinthians em agosto de 2009, com status de que seria o novo Messi, depois de uma boa campanha pelo Huracán, quando conquistou o vice-campeonato argentino.

Mas foi muita badalação para pouco futebol. Ele custou R$ 8 milhões ao clube e jamais conseguiu emplacar com nenhum dos três treinadores com quem trabalhou: Mano Menezes, Adílson Batista e Tite. Assim, seu futuro será mesmo fora do Parque São Jorge.

Fonte: IG

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!