Independiente abre negociações para contratar Defederico

Independiente abre negociações para contratar Defederico

Por Meu Timão

Defederico não conseguiu se firmar no Corinthians e deve voltar à Argentina

Defederico não conseguiu se firmar no Corinthians e deve voltar à Argentina

Foto: Agência Lance

O Independiente começará a negociar nesta terça-feira com os empresários de Matías Defederico, que não permanecerá no Corinthians em 2011. De acordo com o jornal argentino Olé, o clube de coração do meia é o favorito a obter o seu empréstimo por um ano.

"Não se trata de contratar torcedores, e sim jogadores que podem somar algo ao clube", afirmou Leandro Battafarano, que chefia o departamento de futebol do Independiente. O clube argentino ainda despista sobre o interesse em Defederico.

Revelado pelo modesto Huracán, o meia chegou ao Corinthians por US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 7,3 milhões) e com status de craque, mas não conseguiu se firmar com Tite, Adilson Batista e Mano Menezes e logo perdeu a camisa 10 e as chances de jogar.

De férias em Buenos Aires, Defederico já externou o seu entusiasmo com a possibilidade de defender o Independiente, que assegurou uma vaga na próxima Copa Libertadores da América ao derrotar o Goiás na final da Copa Sul-americana. Ele até conheceu o novo estádio do clube, o Libertadores de América, durante um jogo beneficente. "Nunca havia jogado aqui. Gostei muito. Como torcedor, saio daqui contente. Mas ainda não sei qual será o meu futuro."

Apesar do desejo do jogador, o Corinthians pretendia emprestar Defederico para um clube brasileiro. A ideia é que o argentino se adapte ao futebol do Brasil e retorne mais experiente ao Parque São Jorge, para que a diretoria não perca o investimento que fez em sua contratação.

"Escolherei o meu novo clube com base no prestígio e na possibilidade de jogar. Sei que o Independiente tem a Libertadores e várias outros campeonatos, enquanto o Gimnasia y Esgrima (outro interessado em sua contratação) luta por outras coisas. Vou pensar na minha família. Quero jogar, e não ir para um grande clube para ser reserva, como foi no Brasil", comentou Defederico recentemente.

 Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Defederico deve mesmo ser emprestado?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes