Venha fazer parte da KTO
x

Quando eu sair, o Ronaldo sai, afirma presidente do Corinthians

1.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

No centenário do Corinthians, um ano sem títulos. Em entrevista à TV Bandeirantes, Andrés Sanchez analisou a temporada do Corinthians. Entre outros assuntos, falou também sobre a construção do estádio e reforços para 2011.Sobre Ronaldo, o dirigente afirmou que gostaria de contar com o jogador "por muitos anos", mas acredita que o atacante sairá do clube no final de 2011, justamente quando acaba o mandato de Sanchez.

O presidente corintiano comentou ainda que os planos para a temporada do ano que vem começaram atrasados e criticou a atuação do clube principalmente no Campeonato Paulista, quando a equipe não chegou nem à decisão, que foi disputada entre Santos e Santo André.

Ronaldo

Se você for ver, financeiramente, era melhor o Ronaldo não jogar nesse ano. O que ele trouxe foi da mídia espontânea que ele trouxe na mídia mundial. Para fazer a estrutura que ele deu a idéia. Eu queria que ele ficasse muitos anos no Corinthians, mas pelo que eu vejo quando eu sair, ele sai. Ele foi muito explorado, os jogadores são muito explorados e o Ronaldo sofreu isso. No Corinthians ele achou paz, ninguém sacaneia ele.

Contratações

Jogadores caros, o grande problema foi a mudança de jogadores em setembro de 2009 eu já sabia que jogadores eu teria no ano seguinte. Esse ano, com a troca de técnicos tudo ficou atrasado, começamos a pensar no time do ano que vem há 15 dias.

Centenário sem títulos

Eu acho que fomos muito mal no Paulistão, o mínimo era chegar nas finais. Na Libertadores, fizemos a melhor campanha e pegamos um adversário forte, que não deveríamos pegar, e acabamos perdendo. No Brasileiro, tivemos altos e baixos, mas quem quer ser campeão não pode perder tantos pontos em jogos em casa como aconteceu contra o Atlético-GO.

Quando eu fui eleito disse que não trabalhava por títulos, trabalhava para estruturar o clube.

Estádio

No Corinthians tudo é mais difícil, mas tudo está garantido. Estava tudo certo, mas por causa das necessidades da cidade tivemos que reformular o estádio para servir à Copa. Mas vai ficar tudo certo.

Libertadores

O único time do mundo que pagou 168 mil dolares para entrar em campo na Libertadores é o Corinthians. A cota que davam para o meu time, eu tinha que dar 10% da renda para a Conmebol, como minha renda era muito alta eu pagava para jogar.

Torcida

O corintiano é o torcedor mais fácil para o jogador conquistar. Pode até perder, mas se lutar, mostrar vontade, a torcida vai gostar. O que não pode é ficar naquele marasmo.

Treinadores

Toda mudança de treinador é ruim. O Mano teve que sair, com o Adilson nós fizemos grandes jogos, contra o Fluminense, contra o Santos, mas depois não deu certo.

Valor do Corinthians

Faz 200 anos que eles não tem patrocínio. Mesmo com o Barcelona, o Corinthains vai ter o 3° maior contrato de camisa do mundo. Só perde para o Barça e o Bayern.

Patrocínios

Não estamos cheios da grana. No futebol todo mundo tem dívida. O importante é ter dinheiro rodando para pagar as dívidas. O Corinthians devia 100 mas arrecadava 60, hoje o Corinthains tem 115 milhões de dívida, mas, no ano que vem, eu diminuo os gastos e se eu quiser pagar eu pago.

Fonte: Folha

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!