Corinthians espera assinar com Willian nesta 2ª e aguarda Marcinho e Cristian

Corinthians espera assinar com Willian nesta 2ª e aguarda Marcinho e Cristian

O clube também está acertado verbalmente com o atacante Marcinho, ex-Flamengo, e mantém a esperança pela liberação do volante Cristian, mesmo sabendo que o Fenerbahce (TUR) dificilmente aceitará negociá-lo.

O acordo com Willian é o mais adiantado. “Acho que até o final da tarde assinamos tudo. O Banco BMG vai comprar 50% dos direitos que pertencem ao [empresário] Eduardo Uram e o Corinthians ficará com 15% do lucro em uma futura venda. E vamos ver o que o Atlético-PR vai decidir”, comentou o presidente Andrés Sanchez.

A equipe paranaense tem contrato com Willian e é detentora dos outros 50% dos direitos econômicos. O Corinthians, porém, confia na liberação por parte do clube rubro-negro.

O atacante Marcinho também está próximo do Corinthians. A questão é apenas quando o ex-jogador do Flamengo se apresenta: neste início de ano ou em maio. Atualmente ele defende o Qatar Sports Club.

“Com o Marcinho está tudo acertado, salário, luvas. Ele tem mais cinco meses de contrato no Qatar e os empresários estão viajando hoje ou amanhã para tentar a liberação. Se conseguirem, ele se apresenta agora, senão, só em maio”, explicou Andrés.

Quanto a Cristian, tudo depende do Fenerbahce. Se o clube turco aceitar liberá-lo, ele é anunciado pelo Corinthians logo em seguida. No último domingo, o filho do presidente corintiano, Lucas Sanchez, postou em seu Twitter que o volante estava acertado com o clube alvinegro.

“Meu filho estava com o Cristian em Florianópolis e acabou caindo na pilha. O Cristian realmente está acertado com o Corinthians, mesmo sem negociar. O difícil é a liberação por parte do Fenerbahce, que pagou milhões de euros por ele há um ano e meio”, argumentou Andrés, após repreender o filho pela mensagem no microblog.

Mudança no DM
As novidades no Corinthians não ficam restritas ao elenco. O clube também mexeu em seu departamento médico. Paulo de Faria, profissional do clube há mais de 30 anos, foi demitido. O ortopedista Ricardo Galoti foi contratado para seu lugar.

“O [consultor médico] Joaquim Grava tomou essa decisão e a diretoria acatou. Temos que reciclar, todo mundo está aqui de passagem. Ele prestou mais de 30 anos de serviço ao clube, da piscina ao futebol profissional. É uma grande pessoa e um grande profissional”, completou Andrés.

Corinthians espera assinar com Willian nesta 2ª e aguarda Marcinho e Cristian

Fonte: Uol

Enviado por: Patrícia Bernardo

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes