Governo paulista apresenta opção à arena de Itaquera

Governo paulista apresenta opção à arena de Itaquera

Ainda sem a certeza de que o estádio do Corinthians sairá do papel, o governo do Estado de São Paulo acredita ter uma carta na manga para a Copa-2014. Uma alternativa, no entanto, pouco viável.

A Folha apurou que ontem, na reunião do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, com o governador Geraldo Alckmin, foi comentada a possibilidade de ser construído um novo estádio na zona leste da cidade, próximo ao Parque Ecológico do Tietê.

Pessoas ligadas ao governo dizem que o estádio poderá ser construído com recursos privados e que já há empresas querendo bancá-lo.

Porém ele ainda é muito incipiente e, do ponto de vista econômico, arriscado.

Não se sabe ao certo, por exemplo, a capacidade do estádio. Ele também não está vinculado a nenhum clube da cidade --apenas o Corinthians não tem seu estádio próprio--, o que diminui o interesse de entidades privadas em investir na construção de uma nova arena.

Tantas incertezas levam setores do governo do Estado a desdenhar dessa carta na manga e a confiar que o projeto de Itaquera será confirmado para a Copa-2014.

Contatada pela reportagem, a assessoria de imprensa do secretário de Esportes, Jorge Roberto Pagura, afirmou que o governo não possui plano B para a Copa.

Pagura, junto com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, também estiveram no encontro com Geraldo Alckmin e Ricardo Teixeira.

Na reunião, o governador reforçou o pedido para que São Paulo receba o jogo de abertura e uma semifinal da Copa-2014, mais o centro de mídia (IBC, na sigla em inglês) e o Congresso da Fifa.

Fonte: Folha

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes