Destaque na Copinha, Jô se candidata para substituir Ronaldo

Atacante de 18 anos deve ser aproveitado entre os profissionais do Timão pelo técnico Tite

À procura de um centroavante para ser o reserva imediato de Ronaldo e para substituí-lo após a aposentadoria, o Corinthians pode se render às categorias de base do clube para ter a solução. Jô, de 18 anos, deve se tornar membro do elenco profissional do Timão após o término da Copa São Paulo

Com quatro gols marcados na Copinha, Jô é um dos artilheiros do time no torneio, ao lado de Elias. Homem de área, o atacante promete gols caso passe a integrar o elenco principal do Timão, em 2011.

– A torcida pode esperar o que está vendo agora na Copinha: gols. Minha função é saber finalizar.

Apesar do bom momento, Jô passou a jogar futebol de campo há apenas dois anos. Antes, o jovem, que é irmão do lateral Mario Fernandes, do Grêmio, ainda fazia parte do time de futsal do Corinthians. Visto em atividade pelo técnico Zé Augusto, o então pivô foi chamado para integrar a equipe de futebol.

Nos campos, o jogador não teve qualquer dificuldade para se adaptar à nova versão do esporte. Agora, destaque da Copa São Paulo, Jô deve ter seu contrato com o clube renovado. A diretoria do Timão, que procurou os atacantes Adriano e Luis Fabiano para a reserva do Fenômeno, pensa também na solução caseira.

– Acho que posso substituir o Ronaldo, sim. O atacante de área está em falta no Brasil. Nunca me imaginei jogando ao lado dele, mas agora isso é um sonho que eu espero para que vire realidade – projetou Jô.

Ao lado dele, o também atacante Elias também é visto com bons olhos pela comissão técnica de Tite.

Neste domingo, Jô completa 19 anos e o Timão entra em campo pela Copinha para a primeira partida da segunda fase, contra o Desportivo Brasil, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri.

Confira um bate-bola com o jogador

LANCENET!: Se sente preparado para jogar no time principal?
JÔ: Ainda não me falaram nada, mas, se acontecer de subir, acho que aguento a pressão. Na base, o jogador já está acostumado.

L! Existe alguém em quem você se inspire no futebol?
J: Gosto muito do Ibrahimovic. Vejo os jogos e os gols dele pela internet, para analisar. Depois, tento repetir no campo (risos).

L!: Acha seu estilo de jogo parecido com o de R9?
J: Me comparar a ele é impossível. Espero um dia ser igual a ele e conseguir conquistar tudo que ele ganhou e, quem sabe?, fazer historia no Corinthians.

L!: Do elenco da Copinha, quem mais pode subir?
J: Para mim, quem está preparado é o Elias. Está mostrando ser um excelente jogador. Tem o Vincent também, que é um ótimo zagueiro, com muita força física, e que também se daria bem caso fosse chamado pelo Tite.

Veja a opinião de Zé Augusto, técnico do jovem atleta

"Peguei o garoto no futsal, no próprio Corinthians, e ele se adaptou ao campo em um instante, sem qualquer problema. É um atacante fazedor de gols. Ele tem talento, qualidade e é uma ótima pessoa. O Jô é um centroavante altamente técnico. Ele faz a mesma função que o Souza, mas com mais qualidade técnica. É um atacante que sabe fazer gols. Não posso falar que um jogador que está aqui está pronto para subir, porque no profissional a pressão é diferente. Mas, caso suba e seja bem trabalhado, para que vá adquirindo experiência, com certeza pode dar certo no time."

Destaque na Copinha, Jô se candidata para substituir Ronaldo

Fonte: Lancenet

Enviado por: Gabriel Silva

Destaque na Copinha, Jô se candidata para substituir Ronaldo Destaque na Copinha, Jô se candidata para substituir Ronaldo 0

Veja Mais:

  • Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    [Marco Bello] Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade tem buscado diminuir dívidas do Corinthians a longo prazo

    Corinthians abre números, mostra dívidas diminuírem e tem lucro parcial em 2016

    ver detalhes
  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes
  • Carille terá 22 jogadores à disposição neste sábado contra o Botafogo

    Com só dois meias, Carille relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes