SP confirma Itaquerão, mas não sabe se projeto foi aprovado pela Fifa

Coordenador do Comitê Paulista nega plano B e reafirma que não haverá dinheiro público para estádio

O Comitê Paulista da Copa realizou hoje (20) sua primeira reunião após a reestruturação das secretarias. O novo coordenador do comitê e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, reiterou que o Itaquerão será o palco dos jogos da Copa em São Paulo, mas afirmou que o comitê ainda não sabe se o projeto foi aprovado pela Fifa.

"O Corinthians, a Odebrecht e o BNDES estão conversando. Estamos acompanhando e procurando ajudar. Devemos ter alguma definição nos próximos dias", disse o secretário durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O Corinthians tem pré-contrato com a Odebrecht no valor de R$ 350 milhões para a construção de um estádio para 48 mil pessoas. No entanto, a ampliação da capacidade para 65 mil, exigência mínima da Fifa para o jogo de estreia, custaria cerca de R$ 200 milhões adicionais.

O presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, promete revelar os financiadores até o final do mês. Diante da indefinição, o governo paulista já teria um plano alternativo para não perder a abertura do Mundial: uma nova arena próxima ao Parque Ecológico do Tietê, na zona leste. Fernandes, porém, negou a existência do projeto. "Não temos plano B."

O secretário reiterou que o governo de São Paulo não colocará dinheiro público para viabilizar as obras do Itaquerão. "Estamos trabalhando com a hipótese de que vão fechar lá (o acordo). A negociação é privada". A expectativa do comitê é que a construção do estádio corintiano comece até abril. "A terraplanagem tem que ser num período não chuvoso. Essa é a data-limite."

IBC
O novo coordenador dos assuntos relacionados à Copa confirmou também que a cidade de São Paulo é candidata a receber o IBC (International Broadcast Center, ou centro internacional de mídia). De acordo com o Fernandes, a prefeitura formalizará a candidatura até o próximo dia 31. "Estamos comprometidos com a abertura da Copa e com o IBC."

Fonte: Portal 2014

Enviado por: will2s

SP confirma Itaquerão, mas não sabe se projeto foi aprovado pela Fifa SP confirma Itaquerão, mas não sabe se projeto foi aprovado pela Fifa 0

Veja Mais:

  • Arena Corinthians tem negociação dos NR atrasada há mais de três anos

    Arena Corinthians confirma tentativa de NR, mas expõe falta de garantias de novo patrocinador

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes
  • Walter vem sendo reserva de Cássio desde 2013, quando chegou ao Corinthians

    Walter volta a negar especulação de rivais, mas cogita ser negociado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians já jogou no estádio de Cuiabá em maio de 2015

    Santa Cruz vende mando, e Corinthians voltará à Arena Pantanal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes