Tolima fica no 0 a 0 e deverá ter desfalque contra Timão

Tolima fica no 0 a 0 e deverá ter desfalque contra Timão

Faltando uma semana para enfrentar o Corinthians, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores, o Deportes Tolima foi convidado de honra da “Noite Amarela”, a festa de início de temporada organizada pelo Barcelona de Guayaquil.

A noite de quarta-feira começou começou com vários shows musicais, seguidos pela apresentação dos reforços do time equatoriano. O principal deles é o meia argentino Rodrigo Marangoni, condutor do Tolima na disputa da Copa Sul-Americana do ano passado.

Quando a bola rolou, Barcelona e Tolima fizeram um jogo morno, sem grandes chances de gol e que só poderia terminar mesmo no zero a zero.

A partida serviu para os colombianos jogarem com a mesma bola que será usada na Copa Libertadores. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado.

O técnico Hernán Torres repetiu a escalação titular que usou no primeiro amistoso do ano, outro empate, contra o Atlético Huila. Jogando no 4-4-2, tentou compensar a perda de Marangoni, com um meio-campo com estilo mais de marcação e contra-ataque. Usando a velocidade, o experiente meia-direita Elkin Murillo criou as melhores oportunidades do time.

Na frente, o goleador Wilder Medina não viveu uma noite muito inspirada e o colega de frente Jhon Hurtado não teve o mesmo oportunismo da partida contra o Huila, quando marcou o único gol da equipe.

Tudo isto fez a torcida do Tolima lamentar ainda mais a queda-de-braço entre a diretoria e o atacante Jorge Perlaza. Destaque do time na temporada passada, Perlaza fez dez gols na liga nacional e nos jogos da Copa Sul-Americana chamou a atenção pela habilidade.

Valorizado, Perlaza quer se transferir, mas está preso por um contrato que se encerra em 2013. O jogador alega que no início de 2008 foi enganado pelo clube, que o fez assinar dois acordos de três anos de duração. O primeiro deles venceu e o clube agora quer registrá-lo na Federação Colombiana utilizando o segundo, o chamado contrato de gaveta. Amparado pelo sindicato dos jogadores, Perlaza garante que a prática é ilegal, enquanto o clube se recusa a voltar atrás e diz que o jogador evita qualquer tentativa de diálogo.

A solução não parece estar próxima, o que afasta a possibilidade de Hernán Torres contar com Perlaza para os confrontos contra o Corinthians. Mais uma vantagem para o Timão.

Tolima fica no 0 a 0 e deverá ter desfalque contra Timão

Enviado por: Leonardo Silva

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes