O Corinthians não é spa, Ronaldo. R9 não marca há cinco jogos e fiel quer ele fora

O Corinthians não é spa, Ronaldo. R9 não marca há cinco jogos e fiel quer ele fora

Definitivamente o ano de 2011 não começou bem para o Corinthians. No mesmo caminho, Ronaldo também não vem decidindo. Ao todo são 358 minutos que o camisa 9 não balança as redes. O jejum reflete no comportamento da torcida. Em enquete realizada pelo LANCENET! para saber qual atacante o técnico Tite deve eliminar no paredão do Timão, os corintianos escolheram o Fenômeno para sair, confiando na dupla Jorge Henrique e Dentinho em uma possível formação no 4-4-2.

Em um pouco mais de dois anos no Timão, Ronaldo traz consigo a ótima média de marcar gols a cada dois jogos. Em sua passagem com a camisa alvinegra são 68 partidas e 35 gols anotados até agora. Agora, são cinco confrontos em branco, seca que já havia ocorrido duas outras vezes pelo clube (2009 e 2010).

A última vez que o Fenômeno comemorou um tento foi na vitória sobre o Cruzeiro no Pacaembu, no dia 13 de novembro, em jogo válido pela 35 rodada do Brasileirão. Na oportunidade o jogador sofreu e converteu o polêmico pênalti que deu a vitória ao Alvinegro faltando poucos minutos para terminar o jogo.

Em 2009, depois de cinco partidas sem marcar, o atacante desencantou diante do Internacional, na vitória por 2 a 0 no Pacaembu, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O gol foi importante para levar o Corinthians à tão sonhada Libertadores no ano de seu centenário.

Em 2010, na competição continental, por ironia do destino, a quebra da seca foi fora de casa. Disputando Paulistão e a fase de grupos da Libertadores em 2010, Ronaldo marcou contra o Cerro Porteño (PAR), em pleno Defensores Del Chaco. Na ocasião o gol deu a vitória por 1 a 0.

Contra o Tolima, quarta-feira, na Colômbia, Ronaldo precisa provar para Tite que merece ser preservado do paredão e voltar a ser decisivo, como foi para quebrar as outras secas.

Maior seca da carreira foi no Real

Nunca faltaram gols na carreira de Ronaldo, mas o atacante viveu um jejum um pouco maior que este em que vive no Timão. A marca negativa foi alcançada no ano de 2004, entre 31/3 e 23/5 quando o Fenômeno atuava pelo Real Madrid (ESP). Os oito jogos passados em branco se intercalaram entre o clube espanhol e a Seleção Brasileira.

Pela amarelinha na oportunidade ele atuou em um amistoso contra França e um jogo das Eliminatórias. Pelo Real foram jogos do Campeonato Espanhol e um pela Liga dos Campeões da Europa.

O Corinthians não é spa, Ronaldo. R9 não marca há cinco jogos e fiel quer ele fora

Enviado por: Patricia Bernardo

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel foi a primeira das torcidas a chegar no Pacaembu neste domingo

    Organizadas chegam ao Pacaembu para ato em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes