Venha fazer parte da KTO
x

Tite muda e escala só dois atacantes contra o Tolima

2.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após a fraca atuação no jogo de ida com o Tolima, pela pré-Libertadores, o Corinthians deve dar adeus a uma formação que, por muito tempo, foi considerada a ideal pela torcida. Amanhã, precisando de ao menos um empate com gols na Colômbia para avançar, Tite dificilmente deve pôr em campo o trio ofensivo com Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, que foi consagrado na conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009.

O esquema com três atacantes foi montado por Mano Menezes e colocado em prática poucas vezes na última temporada. Ronaldo e Dentinho passaram boa parte do segundo semestre machucados e, quando se recuperaram, foi a vez de Jorge Henrique se machucar.

Em Ibagué, a tendência é a saída de Dentinho para a entrada de um jogador de meio-campo, setor apontado como o mais deficiente da equipe corintiana no jogo do Pacaembu. Paulinho iniciou o ano como titular, chegou a marcar gol na abertura do Estadual e é o mais forte candidato a surgir entre os titulares. A segunda alternativa é Danilo, que teve boa atuação e marcou um no empate de anteontem com o São Bernardo (2 a 2), pelo Estadual.

Outra opção para a entrada de Danilo é a saída de Bruno César, que vem tendo início de temporada ruim. O peruano Luis Ramírez, autor de lindo gol no jogo em São Bernardo, ganhou elogios de Tite e pode entrar no decorrer da partida. "Ele tem boa técnica, é habilidoso e mostrou que tem bom chute de média distância", disse o técnico.

Confirmados no ataque corintiano estão apenas Ronaldo e Jorge Henrique. Na semana passada, Tite disse que os dois são os que mais se entendem na frente. "O Jorge é o jogador que mais infiltra e mais potencializa o Ronaldo", afirmou. Ontem, o time faria às 22 horas (horário de Brasília) o primeiro treino no esburacado estádio Manuel Murillo, palco da partida decisiva de amanhã. O Corinthians avançará em caso de vitória simples ou empate com gols. Se ocorrer novo empate sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Com qualquer vitória, o Tolima ficará com a vaga.

Nova investida. Com Liedson contratado, a diretoria agora se concentra em acertar o retorno do volante Cristian, do Fenerbahçe. O negócio havia esfriado no final do ano passado, mas o jogador está mesmo forçando a barra para deixar a Turquia.

A ideia é que ele consiga a liberação sem custo e acerte com o Corinthians por empréstimo até o meio do ano que vem. Até o final de semana a diretoria corintiana, que já entrou em acordo com Cristian, acha que o negócio estará fechado. Ele é opção para reforçar o meio de campo. Pode roubar a posição de Ralf como primeiro volante ou até atuar como um segundo marcador, por ter como característica a boa chegada ao ataque e o chute de fora da área.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!