Arena corintiana é o pior dos 12 projetos para Copa-2014, diz Fifa

Arena corintiana é o pior dos 12 projetos para Copa-2014, diz Fifa

De acordo com relatório da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), entre todos os projetos de estádio para a Copa do Mundo de 2014, o plano do Corinthians para Itaquera é o que apresenta mais deficiências. Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo revela detalhes das restrições destacadas pelas entidades, que somam 109.

Ainda segundo a Folha, os comitês de outras cidades-sedes tiveram, em média, 30 restrições. Com isso, o estádio do Corinthians em Itaquera se torna o mais problemático do Mundial no momento e supera até mesmo arenas como de Cuiabá, Brasília, Maracanã e até o Morumbi, rejeitado pela Fifa. Todos esses projetos tiveram 30 problemas apontados nos primeiros relatórios.

Entre as 109 restrições relatadas, a quantidade de assentos é um dos pontos mais polêmicos. No projeto atual, o estádio não receberia o jogo de abertura do Mundial. Para abrigar esta partida, a Fifa exige, no mínimo, 60 mil lugares para torcedores. No entanto, como exposto no relatório, a arena de Itaquera suporta menos que esse número: 59.842 assentos.

Com essa quantidade, além de não estar apto para receber a abertura, o estádio corintiano não poderá nem abrigar uma partida de semifinal do Mundial do Brasil. A estrutura do estádio, "de baixa qualidade", também é criticada.

A área destinada para a mídia também é alvo do relatório, que diz ser “inaceitável que a tribuna de imprensa esteja atrás da linha do gol”. Outro ponto importante ressaltado é a data para a conclusão da área de hospitalidade. O prazo estipulado no projeto não cumpre o pedido pela Fifa, que exige que a área seja entregue, no máximo, em julho de 2013.

A questão de visibilidade é salientada no relatório. É o chamado "valor C", relacionado à posição dos assentos e a consequente, ou não, obstrução da visão dos torcedores de uma fileira acima. No projeto apresentado pelo Corinthians, o espaço é de 7 cm, quando a Fifa recomenda entre 9 cm e 12 cm.

O Comitê Paulista da Copa-2014, segundo a Folha, afirma que as deficiências relatadas sobre Itaquera, como a questão de sua capacidade líquida, foram sanadas em uma versão do projeto que será entregue ao COL até o dia 14 de fevereiro. Sobre outros apontamentos, como os postos destinados à imprensa e também à hospitalidade, o comitê alega que já sofreram adequações.

Fonte: UOL

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes