Arena corintiana é o pior dos 12 projetos para Copa-2014, diz Fifa

Arena corintiana é o pior dos 12 projetos para Copa-2014, diz Fifa

De acordo com relatório da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), entre todos os projetos de estádio para a Copa do Mundo de 2014, o plano do Corinthians para Itaquera é o que apresenta mais deficiências. Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo revela detalhes das restrições destacadas pelas entidades, que somam 109.

Ainda segundo a Folha, os comitês de outras cidades-sedes tiveram, em média, 30 restrições. Com isso, o estádio do Corinthians em Itaquera se torna o mais problemático do Mundial no momento e supera até mesmo arenas como de Cuiabá, Brasília, Maracanã e até o Morumbi, rejeitado pela Fifa. Todos esses projetos tiveram 30 problemas apontados nos primeiros relatórios.

Entre as 109 restrições relatadas, a quantidade de assentos é um dos pontos mais polêmicos. No projeto atual, o estádio não receberia o jogo de abertura do Mundial. Para abrigar esta partida, a Fifa exige, no mínimo, 60 mil lugares para torcedores. No entanto, como exposto no relatório, a arena de Itaquera suporta menos que esse número: 59.842 assentos.

Com essa quantidade, além de não estar apto para receber a abertura, o estádio corintiano não poderá nem abrigar uma partida de semifinal do Mundial do Brasil. A estrutura do estádio, "de baixa qualidade", também é criticada.

A área destinada para a mídia também é alvo do relatório, que diz ser “inaceitável que a tribuna de imprensa esteja atrás da linha do gol”. Outro ponto importante ressaltado é a data para a conclusão da área de hospitalidade. O prazo estipulado no projeto não cumpre o pedido pela Fifa, que exige que a área seja entregue, no máximo, em julho de 2013.

A questão de visibilidade é salientada no relatório. É o chamado "valor C", relacionado à posição dos assentos e a consequente, ou não, obstrução da visão dos torcedores de uma fileira acima. No projeto apresentado pelo Corinthians, o espaço é de 7 cm, quando a Fifa recomenda entre 9 cm e 12 cm.

O Comitê Paulista da Copa-2014, segundo a Folha, afirma que as deficiências relatadas sobre Itaquera, como a questão de sua capacidade líquida, foram sanadas em uma versão do projeto que será entregue ao COL até o dia 14 de fevereiro. Sobre outros apontamentos, como os postos destinados à imprensa e também à hospitalidade, o comitê alega que já sofreram adequações.

Fonte: UOL

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes