Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho desfalcam Corinthians no clássico

Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho desfalcam Corinthians no clássico

Por Meu Timão

Dois dos principais alvos da ira da torcida do Corinthians após a vexatória eliminação na pré-Libertadores não enfrentarão o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. O pressionado Tite informou nesta sexta-feira que não utilizará os astros Ronaldo e Roberto Carlos, bastante insultados desde quarta-feira, e o atacante Dentinho no clássico.

Segundo Tite, Ronaldo foi afastado por conta de uma lesão muscular na coxa direita - o atacante não havia se queixado de nenhum problema clínico até então. "Ele está fora do jogo contra o Palmeiras. O Ronaldo tem um problema no adutor e não poderei contar com ele", disse o treinador.

Já Roberto Carlos e Dentinho estão fora de forma, de acordo com a comissão técnica. "Existe uma preocupação física com alguns atletas, como o Roberto e o Dentinho. Eles vão passar por um processo de recondicionamento físico", avisou Tite.

Roberto Carlos já não havia participado da derrota para o Tolima, na última quarta-feira, porque reclamava de dores na coxa direita. O lateral esquerdo treinou normalmente nesta tarde, enquanto era chamado de "pipoqueiro" por torcedores que estavam do lado de fora do CT Joaquim Grava. Tite e Ronaldo também foram insultados.

O treinador ainda não sabe quando contará novamente com Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho, que teve uma queda acentuada de rendimento nesta temporada. "O Ronaldo está com um problema médico, e não sei exatamente o tempo de recuperação. Quando o Eduardo Silva, preparador físico liberar, o Roberto e o Dentinho estarão comigo novamente. Só apressamos os casos deles dois por causa da Libertadores", justificou Tite.

A escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras não foi divulgada por Tite, que pretende aproveitar o treinamento da manhã de sábado para escalar a sua equipe. O meia Bruno César, barrado diante do Tolima por motivos técnicos, tem chances de jogar.



Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes