Adilson vai poupar peças importantes contra o Corinthians

Adilson vai poupar peças importantes contra o Corinthians

O técnico Adilson Batista, do Santos, só vai confirmar a escalação para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, momentos antes da partida. No entanto, ele já dá mostras de que alguns jogadores deverão ser poupados. O técnico está preocupado com o desgaste do time, mesmo em início de temporada. Entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro, o Santos disputou nove partidas (oito pelo Paulistão e uma pela Taça Libertadores). Praticamente um jogo a cada três dias.

Neymar é um dos que mais preocupam. Ele, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick estão em ritmo de competição desde dezembro, pois estavam servindo à Seleção Brasileira sub-20, que conquistou o Pré-Olímpico, no Peru. A final do torneio, disputado no Peru, foi no sábado passado.

Os quatro deixaram Lima, capital peruana, no domingo cedo, chegaram a San Cristóbal, Venezuela, na segunda. Na terça, Neymar e Danilo jogaram todos os 90 minutos, mais acréscimos, do confronto contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores. Alex Sandro entrou aos 32 minutos e jogou pouco. Já Alan Patrick nem no banco ficou.

Adilson também cita o polivalente Pará, que jogou os nove jogos da equipe no ano. Para o treinador, o cansaço foi determinante para a queda de rendimento apresentada pela equipe no segundo tempo da partida contra o Táchira. O Santos não esteve bem e ficou no 0 a 0.

- Tivemos muito pouco tempo de pré-temporada e estamos num ritmo muito forte. Temos de analisar o aspecto físico. Não estou querendo dar desculpa (pelo 0 a 0 na estreia na Libertadores), mas é algo que tem de ser levado em conta. O Pará, por exemplo, jogou todas as partidas. Os meninos da sub-20 estão num ritmo muito forte. Por tudo isso, eu prefiro dar os parabéns pela entrega deles contra o Deportivo Táchira.

Adilson vai poupar peças importantes contra o Corinthians

Enviado por: Gabriel Silva

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes