Venha fazer parte da KTO
x

Procurado por Inter e Corinthians, Alex, do Spartak, revela que está perto de voltar ao Brasil

898 visualizações 0 comentários Reportar erro

O meia Alex, do Spartak de Moscou, que nesta quinta-feira encara o Basel pela Liga Europa, revelou ao LANCENET! que esteve perto de voltar ao Brasil no início do ano. Peça-chave do clube russo, que não o liberou, o craque ressalta que deseja voltar ao país atuando em grande nível, e que um possível retorno não estaria longe. O jogador ainda contou que recebeu sondagem de dois gigantes do futebol brasileiro.

“De todos os contatos que fizeram, os mais diretos foram de Corinthians e Internacional. Outras consultas também foram feitas, como São Paulo e Palmeiras, no fim do ano, mas coisa normal, só mesmo para saber como estava a minha situação”, disse o jogador.

“Para mim é muito bom porque grandes clubes me procuram por aquilo que eu fiz aí, e ainda faço dentro de campo pelo Spartak. Eles têm essa vontade de contar comigo, e isso vai acontecer. E eu acredito que não está muito longe”, revelou o maestro do meio de campo do Spartak.

A importância de Alex para o clube, aliás, impediu que o jogador voltasse ao país antes do início da temporada. Com a mulher grávida, ele afirmou que seu desejo era o de ficar pelo menos seis meses no Brasil.

“Fui procurado, e tive o interesse de retornar, de repente por seis meses. Mas isso foi impossibilitado pelo Spartak, que não quer me liberar. Também recebi sondagens do Qatar. Mas atingi um nível no clube de protagonismo. Graças a Deus, de forma muito natural”, contou Alex.

Perguntado se o fato de ter se destacado no Inter pesaria na escolha, na hora da volta, o canhotinho confirma. No entanto, lembra que isso não quer dizer que ele estaria fechado com o Colorado para quando retornasse.

“É difícil para falar, depende do momento. Eu posso querer voltar e o Inter não estar, no momento, com a necessidade de contar comigo. As possibilidades não se resumem apenas a voltar para Porto Alegre. Minha família conhece a cidade, apoiaria, mas tudo vai depender da maneira que as coisas acontecerem”, garante o jogador.

Sobre o Spartak, o jogador lamenta a falta de maturidade da equipe, que embora tenha qualidade, precisa aprender a conviver com a pressão.

“Demonstramos ser um time muito instável. Fazemos grandes partidas e em outras perdemos para um time que está nas últimas posições do Campeonato Russo. São extremos que mostram que não estamos totalmente preparados. Qualidade o time tem de sobra, mas precisa se acostumar a jogar em alto nível. O Spartak precisa se acostumar com os grandes momentos”, analisa.

Para ele, a eliminação da Liga dos Campeões aconteceu justamente por conta desses problemas. Agora com a vaga na Liga Europa, o jogador acredita que seja a melhor competição para começar a adaptar o time às conquistas.

“Acho que você aprende muito jogando competições como essas. Temos brasileiros aqui que passaram por grandes equipes no país. Esses torneios trazem um amadurecimento muito grande”, conclui o Alex.

Procurado por Inter e Corinthians, Alex, do Spartak, revela que está perto de voltar ao Brasil

Enviado por: Bruno Silva

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!