Corinthians reage em 20 dias com clássicos e média de 1.25 gols por jogo de Liedson

Corinthians reage em 20 dias com clássicos e média de 1.25 gols por jogo de Liedson

Por Meu Timão

Liedson fez 5 gols em 4 jogos pelo Corinthians em 2011

Liedson fez 5 gols em 4 jogos pelo Corinthians em 2011

Saída precoce na Copa Libertadores, violência de parte da torcida, saída de Roberto Carlos, aposentadoria de Ronaldo... O cenário do Corinthians não era dos melhores após a eliminação para o Tolima, mas a vitória de 3 a 1 sobre o Santos, no último domingo, mostrou que o time conseguiu reagir, menos de 20 dias depois de uma das piores quedas da história do clube, com a marca do atacante Liedson.

O aproveitamento corintiano após a derrota de 2 a 0 para o Tolima, na Colômbia, no último dia 2 de fevereiro é de 86,66%. São quatro vitórias (Palmeiras, Ituano, Mogi Mirim e Santos) e um empate (Paulista) no Campeonato Paulista. Além disso, é o único dos grandes de São Paulo que está invicto em clássicos e em todo o torneio estadual.

“Estou há 19 jogos no Corinthians, com esse grupo e essa torcida. Vencemos todos os clássicos e perdemos um jogo que dói na alma [para o Tolima]. Estamos buscando o ajuste. Ainda vivemos um momento de transição e o time vai ter de manter uma regularidade. Esse jogo foi uma referência importante? Foi, mas ainda é insuficiente”, afirmou o técnico Tite, após o clássico.

Torcida, comissão técnica e companheiros de time não têm dúvida ao apontar um dos principais motivos da reação da equipe na temporada: a chegada do atacante Liedson. O jogador, que estreou em sua volta ao Corinthians apenas após a eliminação na Copa Libertadores, está com média de mais de pouco mais de um gol por partida (cinco em quatro jogos).

Logo em seu primeiro jogo, contra o Ituano, o substituto de Ronaldo no ataque alvinegro marcou dois. Depois, foram mais dois contra o Mogi Mirim. O quinto foi um golaço, por cobertura, fechando a vitória de 3 a 1 sobre o Santos no Pacaembu.

Apesar da boa fase, Liedson ainda mantém cautela. Após a vitória sobre o Mogi, preferiu minimizar o momento. “Sabemos que não fizemos uma grande partida, não só pela qualidade do adversário, mas não conseguimos impor nosso ritmo. Porém, o que mais importa nesta fase é a vitória”, afirmou o ex-atacante o Sporting-POR.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Ronaldo ter se aposentado, foi bom para o Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes