Volante paraguaio é oferecido e Timão estuda contratação

Volante paraguaio é oferecido e Timão estuda contratação

O Corinthians segue à procura de peças no meio de campo para compensar a saída de Jucilei. Além de Willian Magrão, do Grêmio, outro jogador é estudado pela diretoria alvinegra: o volante paraguaio Cristian Riveros, atualmente no Sunderland (ING), e que disputou a Copa da África do Sul em 2010.

- O Corinthians fez uma sondagem e agora estamos esperando o clube fazer uma proposta - afirmou o Steve Bruce, treinador do clube, durante entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira.

Riveros foi oferecido e sua contratação é considerada. A transferência, aliás, seria mais viável financeiramente do que a de Willian Magrão, que já tem acordo salarial com o Timão. Por ele, o Grêmio pede cerca de R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos, e sua chegada dependeria da ajuda de um investidor.

Segundo apurou o LANCENET!, Cristian Riveros - que chegou ao clube inglês em julho de 2010 por meio de uma transferências sem custos - não teria sua saída dificultada pela direção do Sunderland. O atleta tem contrato até junho de 2013 e ganha por volta de 80 mil euros (cerca de R$ 180 mil) mensais, salário considerado alto para o elenco corintiano.

Mesmo assim, por ter contratado o atleta sem gastar na transferência, o Sunderland está disposto a negociar a liberação de Riveros apenas por uma compensação salarial, sem custos elevados. O volante de 28 anos participou de apenas 12 jogos no clube inglês, desde sua chegada, sendo somente quatro deles como titular.

Cristian Riveros atua como segundo volante e participou da Copa do Mundo pela seleção paraguaia. O jogador iniciou sua carreira no Tacuary (PAR), passou por Libertad (PAR), mas viveu seu melhor momento na carreira durante a passagem pelo Cruz Azul (MEX), clube no qual jogou por três temporadas.

Volante paraguaio é oferecido e Timão estuda contratação

Fonte: Lancenet

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes