Arquiteto diz que é possível estádio corintiano na Copa das Confederações, em 2013

Arquiteto diz que é possível estádio corintiano na Copa das Confederações, em 2013

O futuro estádio do Corinthians, que servirá como palco paulista da Copa de 2014 e, provavelmente receberá a abertura da competição, tem previsão de construção entre 30 e 36 meses. O que o deixaria pronto, no máximo, em março de 2014. Ou seja, a três meses do início do Mundial.

Porém, a intenção da CBF, do governo paulista e do COL (Comitê Organizador Local) é de que o estádio corintiano seja um dos palcos da Copa das Confederações, com início previsto para maio de 2013. Seria possível construí-lo com apenas 24 meses?

Para o arquiteto responsável pelo projeto, sim. De acordo com Aníbal Coutinho, um dos sócios do escritório Coutinho Diegues Cordeiro Arquitetos, a consequência seria o aumento do custo.

- Do ponto de vista técnico, ele é possível. Mas eu poderia dizer que haverá um impacto de custo, já que há uma previsão de construção de 30, 36 meses. Para fazer em 24 meses, o custo não será o mesmo. Isso impacta desde a parte do projeto e o risco aumenta um pouco também. Uma obra mais rápida é um risco de segurança maior - afirmou Aníbal, em entrevista ao site vozdofutebol.com.br.

O arquiteto responsável pela arena corintiana lembrou que os erros apontados pela Fifa em um recente relatório são considerados normais.

- Para um estádio padrão Fifa/Uefa, está apto a receber. Só que um estádio para abertura de uma Copa tem de ter um padrão de arquitetura mais icônico, ele será um ícone da cidade, do país. Ele precisar receber algumas arquiteturas para ganhar um caráter mais espetacular - lembrou.

- É difícil fazer um projeto, logo de início, que seja perfeito, que a Fifa não venha colocar observações. Alias, essas observações estão mudando de Copa para Copa. Mas, esse já foi feito em cima da última revisão do caderno de encargos da Fifa, de 2007. E também já incorporado à situações relativas à Copa de 2014. Já estamos fazendo o estádio de Natal - completou.

Fonte: Lancenet

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes