Gaviões da Fiel levanta Anhembi com enredo sobre Dubai

Gaviões da Fiel levanta Anhembi com enredo sobre Dubai

Escola contou na Avenida trajetória da cidade dos Emirados Árabes. Desfile exibiu riqueza e tecnologia em carros alegóricos.
A torcida da Gaviões da Fiel levantou o Anhembi na madrugada deste domingo (6), no penúltimo desfile das escolas do Grupo Especial em São Paulo. Com fogos de artíficio, bandeiras e gritos, o público transformou o Sambódromo em estádio. O desfile começou às 5h12 e encerrou às 6h16.

Com o enredo “Do mar das pérolas e das areias do deserto à cidade do futuro. Dubai, o sonho do Rei Maktoum”, a Gaviões da Fiel trouxe para a avenida as maravilhas naturais, relações comerciais e os mitos que rondam a cidade de Dubai.

O carro abre-alas trazia o tradicional gavião da escola, que este ano veio dourado, com movimentos de asas, patas e emitindo sons. A tecnologia das alegorias, desenvolvida por carnavalescos da festa do Boi de Parintins, também estava na alegoria de um imenso bebê que representava o futuro de Dubai.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bozó e Gi, representaram as pérolas do golfo que sustentava a vila de pescadores que deu origem à cidade.

Dançarinas de dança do ventre, beduínos e outros povos do deserto, personagens da fundação de Dubai, também apareceram nas alas da Fiel.

A ala das baianas representou o petróleo, um das principais fontes de renda do emirado que tem a sexta maior reserva do mundo.

Madrinha da bateria da Gaviões e uma das musas do carnaval de São Paulo, a apresentadora Sabrina Sato se disse bastante empolgada com o desfile da escola, que busca o quinto título. O mestre Pimenta comandou a bateria e seus 230 ritmistas, que teve à frente a rainha Tatiane Minerato.

Os pontos turísticos de Dubai e as maravilhas da engenharia e da arquitetura da cidade também fizeram parte do desfile da escola. O carro Cidade do Futuro mostrava as modernas construções da cidade, que ergueu alguns dos maiores arranha-céus do mundo.

O Dubailand, o mais novo parque de diversões de Dubai, ainda em construção, foi representado no carro Portal do Futuro. Além disso, as ilhas artificiais onde celebridades de Hollywood e empresários do petróleo passam suas férias também estiveram presentes no desfile.
O enredo do carnavalesco Zilkson Reis destacou ainda a cidade como pólo de compras e sua formação a partir da mistura de povos. A Gaviões levou para avenida este ano 27 alas, cinco carros alegóricos e 3.800 componentes.

Dona de quatro títulos no carnaval paulistano (1995, 1999, 2002 e 2003), a escola levou para a Avenida no ano passado os 100 anos do Corinthians, que ficou no 5º lugar.

Gaviões da Fiel levanta Anhembi com enredo sobre Dubai

Enviado por: Patricia Bernanrdo

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes