Grupo de Andrés corre risco de implosão no Corinthians

Grupo de Andrés corre risco de implosão no Corinthians

Sanchez a caminho do Parque São Jorge

Sanchez a caminho do Parque São Jorge

Andrés Sanchez foi o líder da implosão do Clube dos 13. Agora, porém, o presidente corintiano sofre com a ameaça de implosão de seu grupo político no Parque São Jorge.

O processo é embalado pela eleição para presidente do clube, que deve acontecer em dezembro. Mário Gobbi espera ser anunciado por Andrés como seu candidato, assim que acabar o Carnaval.

André Luiz de Oliveira, vice da área administrativa, não assume, mas quer ser candidato. Já cobrou Andrés para saber se Gobbi é o escolhido e ouviu que o presidente ainda não se decidiu.

Caso o ex-vice de futebol seja confirmado, André terá dois caminhos a seguir: aliar-se à oposição ou lançar sua candidatura, dividindo os votos da situação.

Mas alguns de seus simpatizantes já flertam com o oposicionista Paulo Garcia. Reclamam que André já deveria ter rompido com Andrés por causa do provável apoio a Gobbi.

Outro grupo de eleitores da situação também ameaça debandar por divergências com Luís Paulo Rosenberg, que será candidato a vice ao lado de Gobbi. Enxergam como exagerada a atual política de apostar no marketing.

Enquanto a situação se desmancha, Garcia, apoiado por Antônio Roque Citadini, faz reuniões semanais, visando atrair situacionistas.

Osmar Stábile, outro pré-candidato da oposição, diz que Gobbi quebrou um acordo de cavalheiros para que a disputa não fosse antecipada. Ele ameaça acelerar sua campanha. Se a briga esquentar, o departamento de futebol será alvo de ataques, o que pode prejudicar o time.

Mas Stábile também já conversou com Garcia. Admite o lançamento de uma chapa única. Seria o pior cenário para Andrés. Ele teria um só adversário contra dois saídos da atual diretoria. O presidente terá que ser tão bom articulador no clube quanto foi no C13.

Fonte: Blog do Perrone

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes