Fielzão - Entenda as leis de incentivo fiscal

Fielzão - Entenda as leis de incentivo fiscal

A lei de incentivo foi criada em 2004 pela Marta Suplicy, relaxe e goze

A lei de incentivo foi criada em 2004 pela Marta Suplicy, relaxe e goze

Salve, salve bando de loucos! É incrivel como tem anti-corinthianos que só escutam o que querem ouvir. Não adianta esse fulano ler um texto por três vezes, pois ele ja chegou a uma conclusão antes mesmo de ler a matéria. Ridículo.
Hora é Ministério Público, outra hora é dutos da Petrobras, outra hora é exigências Fifa e até ambientalistas contra o fim de caracóis africanos que habitam o terreno.

Mas o mais revoltante é dizer que a prefeitura dará o estádio. A oderbrecht será o fiador no empréstimo junto ao BNDES de R$400 milhões. Que o Corinthians pagará em parcelas. Pra um estádio orçado em carca de R$600 milhões, este valor ja é quase 70% do total. Empresas parceiras terão que entra com os 30% restante. E uma lei municipal incentiva estas empresas pra investir em projetos na zona leste, como o estádio por exemplo. E não pense que a lei foi criada agora, foi criada em 2004, pela Marta Suplicy. Nem se falava do Fielzão na época. Se você não conheça a lei, segue um resumo dela:

A Lei Municipal nº 13.833, aperfeiçoada pelas leis 14.654 e 14.888, concede incentivos fiscais a empresas que se instalarem na Zona Leste. Assim, os parceiros alvinegros terão redução, por dez anos, de 50% do IPTU e de 60% do ISS incidente sobre os serviços prestados. Também haverá diminuição de 50% no ISS relativo aos serviços de construção civil e de 50% do ITBI referente ao imóvel. A lei ainda prevê a emissão de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), que serão de até 60% do valor dos investimentos. Num primeiro momento, o CID reduz a carga tributária do investidor para, na sequência, provocar elevação na arrecadação do município. Trata-se da antecipação de uma renda para os cofres públicos ainda não existente, que somente ocorrerá com a implantação do projeto.

Esta pratica é usada tambem para desenvolver outras regiões, não sendo uma exclusividade da zona leste. Um exemplo seria o incentivo fiscal para desenvolvimento da região da Nova Luz - Cracolândia - veja a matéria no portal R7 enviado pelo amigo Marcio Benito.

E quanto ao terreno, me diz que grande clube de São Paulo tem um C.T. que o terreno não seja da prefeitura?

Quanto ao terreno do estádio, o Corinthians possui uma concessão de 90 anos. Não deixa de ser da prefeitura. Mas tem clube que ganhou o terreno. Repito, ganhou! Mas ninguem comenta né.
Todos os clubes construiram seus estádios… porque o Corinthians não pode construi-lo em paz? É complicado.

Mas o Fielzão será erguido, com ou sem Copa, isso é fato! E pros anti-corinthianos que não acreditam nisso, continuem repetindo isso até vocês se convencerem.E será na zona leste, maior reduto Corinthiano. Vai Corinthians.

Fonte: Blog do Will2S

Enviado por: Will2S

Veja Mais:

  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel anotou um dos gols da vitória do Timão sobre o Bahia

    Líder Corinthians abre nove pontos de 'gordura' no G6; veja a classificação

    ver detalhes
  • Confira os gols de gols Corinthians 3x0 Bahia

    VÍDEO: Confira os gols de Corinthians 3x0 Bahia

    ver detalhes
  • Correu pro abraço! Balbuena comemora segundo gol da vitória do Timão sobre o Bahia

    Balbuena brilha e é eleito o melhor em campo na vitória sobre Bahia; Gabriel decepciona

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes