Adriano, entre Corinthians e Atlético-MG

Adriano, entre Corinthians e Atlético-MG

O Corinthians estuda oferecer um "contrato de produtividade" ao atacante Adriano que recentemente encerrou seu vínculo com a Roma. A ideia é vista, no clube, como a melhor chance de proteção contra a "instabilidade" do atacante, que coleciona problemas extracampo.
No final do ano passado, o Corinthians chegou a oferecer um salário de R$ 400 mil por mês a Adriano, que não aceitou e permaneceu na Roma.

Agora, a ideia do clube alvinegro é oferecer um salário fixo muito menor, mas com possibilidade de superar a oferta anterior caso haja presença constante em treinos e jogos.

No último domingo, o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, afirmou que o time de Parque São Jorge ainda conversa sobre a contratação do jogador. Por outro lado, Flamengo e Palmeiras, que haviam manifestado interesse no final do ano passado, desistiram da contratação.

De acordo com o empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, o futuro de Adriano só será decidido após a recuperação completa de uma cirurgia no ombro. "Qualquer noticia vinculando tratativas de contratação no momento são infundadas, primeiro a recuperação depois vai analisar o que vai fazer", disse Rinaldi em seu Twiiter.

Adriano não atua desde 19 de janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro durante o clássico contra a Lazio, pela Copa da Itália. Ele passou por cirurgia cinco dias depois e foi liberado pela Roma para tirar alguns dias de folga no Brasil em fevereiro.

Durante os dias em que ficou no Rio de Janeiro, o jogador se envolveu em polêmica por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro quando foi parado no trânsito.
O Atlético busca um atacante para a vaga de Diego Tardelli, que se transferiu para o Anzhi, da Rússia. A diretoria promete um substituto à altura. Vários nomes são especulados. Entre eles, o de Adriano, que deixou a Roma recentemente. No fim de semana passado, Toró se encontrou com o Imperador no Rio de Janeiro.

Na conversa entre os ex-flamenguistas, o Atlético foi assunto. Segundo o volante do Galo, Adriano quis informações sobre o clube e Belo Horizonte. “Ele perguntou como é a cidade. Falei que é legal, que o ambiente é bom, são jogadores brincalhões, como era no Flamengo. E ele gosta disso. Vamos ver como vai fechar isso”, disse Toró.

A estrutura do clube e compromisso dos dirigentes também foram ressaltados pelo volante ao amigo: “Falei como é o Atlético, a estrutura, que o presidente cumpre os compromissos. Ele ficou bastante feliz. Escutei que o presidente quer dar um presente no aniversário do Atlético (dia 25 próximo). A gente espera que seja um jogador da altura do Adriano”, disse Toró.

Na terça-feira, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre Adriano. Questionado se o atacante ficaria bem com a camisa alvinegra, Kalil disse: “Muito bem, eu acho. Tem que perder um pouco (de peso), mas ficaria bem”, disse o presidente, que, na entrevista, confirmou o interesse em vários outros nomes, uma forme de despistar sobre o atacante que realmente interessa.

Na semana passada, Adriano foi dispensado da Roma. Ele está no Brasil em recuperação de lesão no ombro. Deve ficar pelo menos mais 30 dias em tratamento.

“Ele está ainda machucado. Mas o importante é que está feliz no Brasil. Aqui é um ambiente bom, tem pessoas que ajudam. Ele é um cara que precisa do moral que todo mundo dá para ele. Tenho certeza que a amizade vai prevalecer bastante e ele vai vir para cá”, disse, confiante, Toró.

Adriano, entre Corinthians e Atlético-MG

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes
  • Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

    Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes