Corinthians volta a ter seu time ideal em jogo contra Americana

Corinthians volta a ter seu time ideal em jogo contra Americana

O Corinthians terá seu time ideal hoje para enfrentar o Americana, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulista. O único desfalque é o atacante Jorge Henrique, suspenso. Mas não se trata de um titular absoluto. Bruno César, que começou o ano como titular e perdeu espaço, tem nova chance entre os 11 que começam a partida.

Durante a semana, Tite chegou a testar Willian como titular no ataque, deixando Liedson entre os reservas.

Havia o temor, na comissão técnica corintiana, de que o camisa 9 fosse convocado pela seleção portuguesa, o que não aconteceu.

Liedson, artilheiro do clube na competição, com oito gols, desfalcou o time na última rodada, quando o Corinthians sofreu para vencer o Mirassol por 3 a 2.

Além do atacante, o zagueiro Chicão e o lateral Alessandro também não atuaram, todos por problemas físicos. Hoje, os três voltam.

O zagueiro Chicão, que também virou capitão após as aposentadorias de William e Ronaldo, ficou fora das últimas cinco partidas.

“Não tenho medo de perder meu espaço aqui”, disse o camisa 3 durante a semana. “São mais de três anos como titular. Respeito o Wallace (que foi seu substituto), mas não vou perder meu lugar em cinco jogos”, falou o jogador.

A saída de Chicão do time coincidiu com a pior fase da defesa corintiana. E com a única derrota da equipe na competição - para a Ponte Preta, por 1 a 0, em casa.

Mesmo assim, a zaga corintiana ainda é a segunda melhor da competição, com apenas oito gols sofridos em 13 jogos - o Palmeiras só foi vazado cinco vezes.

Ainda que este “Corinthians ideal” conquiste o Paulista, &eacut.
e; improvável que se torne o time-base para o Campeonato Brasileiro.

O técnico Tite e o diretor de futebol alvinegro, Roberto Andrade, continuam buscando reforços. O treinador quer “nomes de peso” e usa Liedson como exemplo de contratação acertada.

Bruno César interessa ao Porto, diz jornal

O meia Bruno César, do Corinthians, interessa ao Porto, de Portugal, para próxima temporada, informou ontem o jornal português “A Bola”.

Segundo a publicação, o Porto negocia a compra de Bruno César há pelo menos um mês e já teria conversado com Thiago Ferro, representante do jogador e diretor do DIS (Grupo Sonda).

“Sim, estamos a conversar com o Porto há pouco mais de um mês”, disse Thiago Ferro ao jornal. “Tudo vai depender da proposta que o Porto apresentar, para depois conversarmos com o Corinthians. Acredito que o negócio possa se concretizar, mas vamos esperar. Se o negócio for bom para o jogador e para o Corinthians, o Bruno irá para Portugal”, completou.

Ainda de acordo com o jornal, o clube português pagaria algo em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) para contratar o jogador de 22 anos.

Bruno César tem contrato com o Corinthians até 2014. Ele chegou ao clube após se destacar no Paulista do ano passado. No Brasileiro, marcou 14 gols pelo time alvinegro e terminou a temporada em alta.

Neste ano, o meia não conseguiu repetir as boas atuações e foi afastado pelo técnico Tite no segundo jogo da Taça Libertadores contra o Tolima. Depois virou opção no banco de reservas. No último domingo, diante do Mirassol, marcou seu primeiro gol em 2011.

Fonte: Diario De marilia

Enviado por: Henrique Vasconcelos

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes