Timão vence, e deixa Santos e Palmeiras para trás.

Timão vence, e deixa Santos e Palmeiras para trás.

O Corinthians derrotou o Americana no Pacaembu, pelo placar de 1X0, pela 14ª rodada do Paulistão. O gol foi marcado por Liédson, no começo da partida. O jogo, apesar de tecnicamente apenas razoável, deixou o Corinthians bem na tabela, também devido aos maus resultados dos concorrentes, Santos, que perdeu para Bragantino, e Palmeiras, que só empatou com o São Caetano, e assim, segue firme na disputa pela liderança do campeonato.

As movimentações iniciais do jogo, em seu primeiro tempo, foi uma amostra que o Americana não veio á São Paulo apenas para se defender. Felizmente, o Timão abriu o placar logo aos 9 min: Paulinho mandou uma bomba para o goleiro Jailson espalmar para o meio, e Liedson pegou bem o rebote para marcar, e encostar na artilharia: Timão 1X0.

Em desvantagem, o time visitante passou a jogar recuado, e tentou encaixar contra-ataques, mas o que se viu foi um jogo truncado, com poucas chances de gol, e muitos erros de passes, ficando o jogo, assim, ruim de ser assistido, com poucos lances de emoção.

Na etapa complementar,se o Americana não chegou a ameaçar, o Corinthians tropeçou na sua própria dificuldade na armação das jogadas. O Corinthians, somente aos poucos voltou a jogar em melhor nível, e chegava com facilidade ao ataque, o brigando o técnico Toninho Cecílio a fazer duas alterações ao mesmo tempo. Pelo Corinthians, Bruno César deu lugar ao Ramirez, aos 25 min.

O ataque corintiano não aproveitava as oportunidades criadas, e o técnico Tite sacou dentinho, colocando Willian em seu lugar: Não resolveu. No final, Morais saiu para dar lugar a Danilo, mas parecia que os times podiam jogar infinitamente que o placar não seria alterado. E não foi. Vitória magra, mas importante para as pretensões do Timão.

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes