Corinthians e Jorge Henrique respondem a denúncias no TJD/SP

Corinthians e Jorge Henrique respondem a denúncias no TJD/SP

O Corinthians venceu o Americana pelo placar magro de 1 a 0 neste último domingo, e nesta segunda, dia 21 de março, tem importante compromisso fora de campo, e que pode, a depender do resultado, enfraquecer o ataque alvinegro. O atacante Jorge Henrique, expulso diante do Mirassol, será julgado em sessão às 18h no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), onde pode acabar suspenso por até seis partidas. Em caso de punição mínima, o jogador poderá estar em campo na próxima rodada do Paulistão.

O árbitro Flávio Rodrigues Guerra, que apitou a partida contra o Mirassol, expulsou Jorge Henrique após mostrar o segundo amarelo ao atacante. “Expulso por ter atingido seu adversário de numero 7, Esley Leite do Nascimento, com uma solada na perna direita na disputa de bola. O atleta atingido recebeu atendimento e prosseguiu na partida”, relatou o árbitro na súmula. O primeiro amarelo saiu aos seis minutos de jogo, por conta de calço em um adversário.

Jorge Henrique foi acusado de “praticar jogada violenta”, como prevê o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual a pena é de uma a seis partidas de suspensão. O jogador não enfrentou o Americana, já que cumpria a suspensão automática. Em caso de duas ou mais partidas de gancho, o jogador corintiano passa a desfalcar o time comandado por Tite.

Esta não será também a única missão do departamento jurídico do Corinthians. O clube responde a denúncia de atraso no último dia 9, em jogo contra a Ponte Preta. A partida começava às 21h50, mas os jogadores só entraram em campo às 21h46, ou seja, com quatro de atraso. E na volta para o segundo tempo o árbitro Philippe Lombard relatou mais um minuto de atraso. A punição pode chegar a R$ 1 mil de multa por cada minuto atrasado.

Fonte: Justiça Desportiva

Enviado por: Will2S

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes