Artilheiro da bola rolando, Liedson afirma não saber bater pênaltis

Artilheiro da bola rolando, Liedson afirma não saber bater pênaltis

Dos nove gols de Liedson pelo Corinthians, nenhum foi de pênalti. E pelo jeito nunca será. Artilheiro do Timão na temporada, o atacante admitiu nesta segunda-feira que não é um bom batedor de penalidades. Por isso, as cobranças ficaram sob a responsabilidade de Fábio Santos. E agora de Chicão, recuperado de lesão.

Normalmente, os atacantes gostam de cobrar pênaltis para aumentarem suas chances na briga pela artilharia da competição. Mas não é assim no caso de Liedson. O camisa 9 do Timão prefere arriscar apenas com a bola rolando, seja de cabeça ou com as pernas direita e esquerda.

- Na verdade eu nunca fui um bom batedor de pênalti. Já tive algumas experiências que não foram boas. Quero fazer gols, sim, mas com a bola rolando – falou o atacante, que em oito jogos pelo Corinthians balançou as redes nove vezes.

O técnico Tite tentou jogar a responsabilidade dos pênaltis para o seu principal jogador. Mas escutou um “não” como resposta. Conforme relatou o atacante, a conversa com o treinador foi bastante aberta e sincera. Até para que ele não assumisse uma função que não lhe cai bem.

- O Tite nos treinamentos veio falar para eu treinar, mas eu disse a ele que não bateria pênalti. Vou tentar marcar gols do meu jeito – explicou o camisa 9.

Liedson gosta de gols apenas com a bola rolando. Pênalti ele prefere não arriscar (Foto: Ag. Estado)A palavra do treinador confirmou o que Liedson contou. Segundo o comandante alvinegro, o fato de não ter a confiança realmente atrapalha.

- Eu costumo sempre procurar os atacantes para bater os pênaltis. E durante um treinamento eu chamei Dentinho, Jorge Henrique e Liedson para avalia-los. Mas o Liedson se virou para mim e disse: ‘eu não professor’. Eu tenho de respeitar, porque se não há confiança não vai bem mesmo – opinou Tite.

Atualmente, com os seus nove gols, Liedson é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Atrás apenas do santista Elano, que balançou as redes dez vezes. O Timão volta a campo pela 15ª rodada nesta quarta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu.

21/03/2011 20h30 - Atualizado em 21/03/2011 20h30
Artilheiro da bola rolando, Liedson afirma não saber bater pênaltis
Dono de nove gols no Paulistão, atacante diz que nem se arrisca nas penalidades por ter consciência de que seu aproveitamento é baixo
Por Leandro Canônico
São Paulo

Na verdade eu nunca fui um bom batedor de pênalti. Já tive algumas experiências que não foram boas"

Artilheiro da bola rolando, Liedson afirma não saber bater pênaltis

Fonte: Globo

Enviado por: Renan

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes