Timão goleia, lidera isolado, e aguarda freguês.

Timão goleia, lidera isolado, e aguarda freguês.

O Corinthians goleou o Oeste pelo placar de 3X0, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Paulinho, Liédson, e Dentinho. O resultado coloca o Timão na liderança isolada do campeonato, aproveitando a derrota do São Paulo para o paulista, por 3x2, e Liédson alcança a artilharia, compartilhada com Elano, do Santos, com a diferença que não bate pênaltis para a equipe.

No primeiro tempo, o Timão jogou como na era Mano Menezes, com três jogadores abertos no ataque, mas começou enfrentando marcação desleal do Oeste. A primeira real oportunidade de gol surgiu aos 9 min, com Morais, que iniciou contra-ataque e serviu Dentinho livre, e o atacante bateu no canto esquerdo, rente à trave. Aos 23 min, o time visitante já tinha 2 cartões amarelos, e o Corinthians era todo ataque, mas desperdiçava sucessivas oportunidades.

Apesar de jogar melhor, o Corinthians não acertava o último passe, e embora dominasse o jogo, quase foi castigado, aos 31 min, quando Anselmo Ramon venceu Chicão , depois de um cruzamento da direita, e bateu de primeira, obrigando Júlio César a fazer boa defesa. O Timão, aos 34 min, finalmente abriu o placar: Paulinho subiu mais que a zaga adversária, em cobrança de escanteio de Morais, e concluiu de cabeça, a bola ainda bateu no travessão e entrou: Corinthians 1X0. Em vantagem, o Timão limitou-se a tocar a bola, com segurança, e não deu oportunidades ao Oeste reagir.

Na etapa complementar, o Timão começou como terminou o primeiro tempo: controlando o jogo, e partindo para o ataque. Aos 4 min, um minuto após perder grande chance, Dentinho tocou para Liedson na entrada da área. O atacante venceu o marcador, fuzilou o canto esquerdo do gol, e igualou Elano na artilharia do campeonato: Corinthians 2X0.

O Timão passou a jogar um pouco mais fechado, nos contra-ataques. O jogo ameaçou a descambar para a pancadaria, com o Timão entrando no jogo do Oeste. O técnico Tite sacou Morais, que vinha em boa jornada, e colocou Ramirez em seu lugar, em tentativa de não deixar o Timão acomodar-se, aos 16 min. O Oeste deu trabalho para a defesa do Timão, e Julio César viu-se obrigado a ficar esperto no jogo.

O Corinthians mexeu mais uma vez, e tirou Jorge Henrique para a entrada de Bruno César, aos 28 min. E na sua primeira participação no jogo, ele roubou a bola no meio-campo, levou até a entrada da área e tocou na direita para Liedson. O Levezinho cruzou para a esquerda, o zagueiro atrapalhou-se, e Dentinho concluiu para o gol: Corinthians 3X0. O terceiro gol foi o golpe de misericórdia para o Oeste. O time interiorano acabou por perder-se completamente em campo. Tite decidiu então poupar Liédson, para a entrada de Willian, aos 31 min. O Corinthians dominava amplamente, e só não aumentou o placar por não caprichar nas finalizações. Agora, vai preparar-se para pegar o São Paulo, em Barueri.

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes