Rapidinhas do Timão: Estádio em Itaquera deve encolher após a Copa

Rapidinhas do Timão: Estádio em Itaquera deve encolher após a Copa

Por Meu Timão

Encolhimento -  O Corinthians havia planejado construir um estádio para 48.000 torcedores em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, o projeto precisou ser ampliado para receber mais de 60.000 espectadores. "Mas a parte mais boba é aumentar 20.000 lugares. A gente faz um aluguel e coloca um setor transitório, como é a tendência", contou o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg. Após o Mundial, a estrutura móvel deverá ser retirada, e a arena encolherá para cerca de 50.000 lugares. "Mas podemos rever isso", ponderou o dirigente.

Encolhimento II -  O projeto inicial do Corinthians para o estádio de Itaquera previa ainda uma área de imprensa com capacidade para recepcionar 150 jornalistas com conforto. "Qual estádio brasileiro tem isso? Fui todo orgulhoso mostrar para a Fifa na nossa primeira reunião. Só que eles queriam 6.500 lugares, gatão! E todos com bancada para colocar computadorzinho, fibra ótica, tudo isso", disse Rosenberg. Os milhares de locais a mais para a mídia serão transformados em cadeiras para o público depois da realização da Copa do Mundo de 2014.

Iluminado -  Rosenberg falou com entusiasmo sobre a infra-estrutura que terá o estádio do Corinthians. A iluminação do local ganhou atenção especial do diretor de marketing. "Levem óculos escuros para os jogos noturnos! Os refletores são feitos para colaborar com câmeras HDs de oitava geração. Se o jogador espremer uma espinha em campo, dará para ver pela televisão", sorriu.

Sem pressa -  Homem de confiança do presidente Andrés Sanchez, Luis Paulo Rosenberg é cotado para ser candidato a vice-presidente do Corinthians na chapa encabeçada pelo ex-diretor de futebol Mário Gobbi. "O Mário é um grande amigo, mas a eleição será em dezembro e ainda estamos em abril. Muita água vai rolar até lá. As pessoas mais indicadas à presidência são aquelas para quem o vento estiver soprando a favor no momento", comentou.

Novidade - O Corinthians lançou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o DVD "Edição especial para o pequeno corintiano", que chegará às lojas oficiais do clube ainda neste mês. Trata-se de um desenho animado do "Bando de Loukinhos", criação da BB Editora para o público infantil. A ideia é veicular a turma dos personagens Jorginho, Bellinha, Neko e Loukão em produtos licenciados, na TV Corinthians e até em um longa-metragem.

Ético - O técnico Tite admitiu que a decisão de escalar um time com jogadores considerados reservas (como ele fará contra o Santo André) pode prejudicar clubes que ainda tem bastante interesse na última rodada do Campeonato Paulista. "Há um conflito de ética, sim, pois acaba interferindo na tabela. Mas o Santo André [rebaixado] não está disputando mais nada, então me permite fazer isso", comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes