Venha fazer parte da KTO
x

Segundo Chico Lang, Alex está no Brasil para negociar com o Corinthians

2.9 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

A informação veio por meio do Twitter (@chicolangreal) do cartola e conselheiro corinthiano.

O Corinthians não esconde que Alex, do Spartak Moscou-RUS, é o grande sonho para reforçar o meio de campo. O Timão, porém, esbarra em um grande problema para buscar o ex-colorado: o preço.

Depois de se impressionar com o montante exigido, os dirigentes alvinegros tentam convencer os russos a reduzir o valor para enviar uma proposta oficial, no mais tardar, até a próxima semana.

Em negociações desde janeiro, o Corinthians já ouviu que Alex só será liberado com o pagamento de € 7 milhões (R$ 15,8 milhões). A quantia é considerada extremamente elevada, sobretudo por Alex ter 29 anos e o clube paulista não vislumbrar uma possível transferência no futuro para recuperar o dinheiro.

O Timão vem tentando nas últimas semanas encontrar alternativas para que o Spartak aceite abaixar o preço ou um outro tipo de negócio. Os corintianos chegaram até a cogitar envolver um atleta do elenco na transação, o que acabou sendo prontamente descartado pelos russos. É dinheiro na mão ou nada feito.

A chance de o negócio sair está no desejo de Alex voltar ao futebol brasileiro. Por causa de problemas na gravidez da esposa, o meio campista já comunicou ao Spartak que gostaria de regressar ao país, mas ainda não teve o aval, principalmente por viver grande fase e ser o capitão da equipe. Por isso, vem sendo constantemente liberado de treinos para visitar a família.

- Na semana que vem, vamos formular uma posposta ao Spartak. Não queremos um jogador vindo para o Corinthians só pela parte financeira. Queremos ver nos olhos do jogador a vontade de jogar no Corinthians. E isso ele disse com todas as letras. Com essa percepção, vamos evoluir com a proposta financeira – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

A vinda de Alex tem a total aprovação do técnico Tite, com quem ele trabalhou no Internacional. Desde o início do ano, o treinador vem destacando a necessidade de contratar um novo armador. Ramírez, Morais e Danilo não conseguem se firmar, enquanto Bruno César, outro que andou em baixa, se apresentará ao Benfica-POR em julho.

O Timão sonha também com o holandês Seedorf, do Milan-ITA. Como o Campeonato Italiano está na reta final, as conversas, encabeçadas por Ronaldo, ficaram para os próximos meses. O jogador, porém, dá preferência à renovação de contrato com o clube italiano.

Segundo Chico Lang, Alex está no Brasil para negociar com o Corinthians

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!