Segundo Chico Lang, Alex está no Brasil para negociar com o Corinthians

Segundo Chico Lang, Alex está no Brasil para negociar com o Corinthians

A informação veio por meio do Twitter (@chicolangreal) do cartola e conselheiro corinthiano.

O Corinthians não esconde que Alex, do Spartak Moscou-RUS, é o grande sonho para reforçar o meio de campo. O Timão, porém, esbarra em um grande problema para buscar o ex-colorado: o preço.

Depois de se impressionar com o montante exigido, os dirigentes alvinegros tentam convencer os russos a reduzir o valor para enviar uma proposta oficial, no mais tardar, até a próxima semana.

Em negociações desde janeiro, o Corinthians já ouviu que Alex só será liberado com o pagamento de € 7 milhões (R$ 15,8 milhões). A quantia é considerada extremamente elevada, sobretudo por Alex ter 29 anos e o clube paulista não vislumbrar uma possível transferência no futuro para recuperar o dinheiro.

O Timão vem tentando nas últimas semanas encontrar alternativas para que o Spartak aceite abaixar o preço ou um outro tipo de negócio. Os corintianos chegaram até a cogitar envolver um atleta do elenco na transação, o que acabou sendo prontamente descartado pelos russos. É dinheiro na mão ou nada feito.

A chance de o negócio sair está no desejo de Alex voltar ao futebol brasileiro. Por causa de problemas na gravidez da esposa, o meio campista já comunicou ao Spartak que gostaria de regressar ao país, mas ainda não teve o aval, principalmente por viver grande fase e ser o capitão da equipe. Por isso, vem sendo constantemente liberado de treinos para visitar a família.

- Na semana que vem, vamos formular uma posposta ao Spartak. Não queremos um jogador vindo para o Corinthians só pela parte financeira. Queremos ver nos olhos do jogador a vontade de jogar no Corinthians. E isso ele disse com todas as letras. Com essa percepção, vamos evoluir com a proposta financeira – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

A vinda de Alex tem a total aprovação do técnico Tite, com quem ele trabalhou no Internacional. Desde o início do ano, o treinador vem destacando a necessidade de contratar um novo armador. Ramírez, Morais e Danilo não conseguem se firmar, enquanto Bruno César, outro que andou em baixa, se apresentará ao Benfica-POR em julho.

O Timão sonha também com o holandês Seedorf, do Milan-ITA. Como o Campeonato Italiano está na reta final, as conversas, encabeçadas por Ronaldo, ficaram para os próximos meses. O jogador, porém, dá preferência à renovação de contrato com o clube italiano.

Segundo Chico Lang, Alex está no Brasil para negociar com o Corinthians

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes