Willian imita Tupãzinho e ganha fama de Talismã da Fiel no Timão

Willian imita Tupãzinho e ganha fama de Talismã da Fiel no Timão

Willian tem quatro gols pelo Corinthians, mas dois deles valem por muitos. Até aqui reserva do Timão, o atacante fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, nas quartas de final, e o do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, nas semifinais do Paulista (por isso a decisão foi para os pênaltis). Tal desempenho fez o jogador ganhar o rótulo de “talismã”. Mas ele quer ser mesmo é titular na equipe de Tite.
Depois do gol sobre o Verdão, Willian foi comparado com Tupãzinho, chamado de Talismã de Fiel nos anos 90, justamente por entrar no segundo tempo e marcar. O ex-atacante, por sinal, foi o herói do primeiro título brasileiro do clube, em 1990.
- Eu lembro, sim, do Tupãzinho. Mas não vi muitos jogos. Apenas lembro porque sempre passam lances dele quando falam do Corinthians. Mas antes de pensar nisso (ser talismã), eu tenho de manter os pés no chão e trabalhar para jogar da mesma maneira, sendo como titular ou entrando no segundo tempo - disse Willian.
O atacante, destaque do Figueirense na Série B do ano passado, tem sido a principal sombra de Dentinho. Titular, o garoto, formado nas categorias de base do Timão, não vive um bom momento. E no domingo, quando foi substituído por Willian, esbravejou e deixou o gramado reclamando.
- Tenho de continuar trabalhando da mesma maneira, aproveitando bem os treinamentos. O Dentinho tem muita qualidade e, apesar de novo, é um jogador com história no Corinthians. Nossa relação é muito boa - falou o atacante, que tem 14 jogos e quatro gols com a camisa do Timão.
É pouco, sim, mas Willian já mostrou bastante personalidade. Especialmente nos dois momentos decisivos que teve até agora. No último domingo, por exemplo, ele ergueu o braço e pediu para ser o segundo batedor na decisão por pênaltis – o Corinthians converteu todos e venceu o Palmeiras por 6 a 5.
- Eu estava bastante confiante. Depois que o Chicão foi anunciado como primeiro batedor, eu ergui a mão e pedi para bater o segundo pênalti - contou Willian.
Diante de tudo isso, Tite pode repensar durante esta semana se saca Dentinho e escala Willian. Ou se mantém o novo Talismã da Fiel no banco de reservas, para aproveitar a sua força no segundo tempo. O primeiro jogo da final contra o Santos será no próximo domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.

Willian imita Tupãzinho e ganha fama de Talismã da Fiel no Timão

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes