Ministro praticamente descarta São Paulo para Copa das Confederações

Ministro praticamente descarta São Paulo para Copa das Confederações

O ministro dos Esportes, Orlando Silva afirmou hoje que a cidade de São Paulo está praticamente fora da Copa das Confederações em 2013. Para ele, dificilmente as obras do estádio em Itaquera, que ainda não começaram, ficarão prontas para o evento preparativo para o mundial de 2014.

"O plano de obras do estádio de São Paulo exige 33 meses de prazo, então, evidentemente, esse plano orientado por Governo do Estado, prefeitura e Corinthians, dono do estádio, não contempla a Copa das Confederações... ao que parece será muito difícil que São Paulo participe", disse ele a jornalistas antes de participar de um evento na Barra da Tijuca.

Desde sexta-feira, o governador de São Paulo e o prefeito da cidade, Geraldo Alckmin, e, Gilberto Kassab, têm dito, publicamente, que em no máximo duas semanas o Ministério Público dará autorização para o início das obras no terreno selecionado para ser palco do estádio do Corinthians. Silva ironizou as constantes promessas das autoridades de São Paulo sobre o iníco das obras. "Faz tempo que tenho notícia que será nos próximos dias e espero que os próximos dias estejam relamente próximos", declarou o ministro.

Silva desacartou ainda o uso de um outro estádio na Copa das Confederações pela cidade de São Paulo enquanto o estádio em Itaquera não fica pronto. "Não podemos premiar quem não cumpre os compromissos... a Copa das Confederações é um evento teste e não faz sentido usar um estádio que não será usado no mundial", afirmou.

O ministro dos Esportes disse também que Pelé foi convidado pelo Governo Federal para ser conselheiro do comitê organizador da Copa de 2014 e embaixador do mundial, "Pelé é um símbolo do Basil, do futebol brasileiro, do Brasil vencedor e acreditamos que é muito importante se chegássemos num entendimento para que pudesse ser uma espécie de embaixador do Governo do Brasil no trabalho de promoção do país no mundo inteiro", declarou Orlando Silva.

O convite à Pelé foi feito por Silva na semana retrasada, em uma reunião em São Paulo.

Recentemente, Pelé classificou a preparação do país para a Copa do Mundo como vergonhosa. "Pelé é um homem extraordinário, que conhece o Brasil e o mundo, uma voz ativa no mundo e os alertas que o Pelé fez e as preocupações que ele manifestou são preocupações nossas. Ninguém está mais interessado em acelerar as obras do que o Governo Federal", afirmou o ministro. "Queremos o Pelé não só como embaixador, mas como conselheiro. Ele sabe como o mundo nos vê e queremos melhor como o mundo nos vê", concluiu.

Ministro praticamente descarta São Paulo para Copa das Confederações

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/no

Enviado por: Josue Souza

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes