Livre, Sheik entra na mira de grandes do Brasil. Quem leva?

Livre, Sheik entra na mira de grandes do Brasil. Quem leva?

Após rescindir contrato com o Fluminense nesta segunda-feira, Emerson não deve passar muito tempo desempregado. O experiente atacante, de 32 anos, está na mira de Corinthians, Flamengo e Santos e tem grandes chances de disputar o Brasileirão por um deles.

Cada um dos clubes interessados conta com um trunfo para conquistar o atacante. O Rubro-Negro, onde ele brilhou em 2009, tem a seu favor a identificação do Sheik com a torcida. Já o Peixe aposta no relacionamento do jogador com Muricy Ramalho, comandante de Emerson no Flu. Por sua vez, o Timão espera seduzi-lo com a oportunidade de substituir Adriano, lesionado, e a chance de fazer dupla com Liedson.

Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Sheik caiu nas graças da torcida do Tricolor carioca em sua breve passagem pelas Laranjeiras. Porém, um desentendimento com a diretoria do Flu fez com que ele deixasse o clube pelas portas do fundo. Agora, livre, Emerson pode escolher se permanecerá no Rio de Janeiro ou se irá voltar a São Paulo, onde começou a carreira.

Saiba mais sobre os clubes interessados em Emerson

Corinthians

Com a lesão de Adriano (o Imperador se recupera de uma cirurgia no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo e deve ficar cerca de cinco meses sem jogar), o Timão busca um companheiro para Liedson no ataque. Mesmo tendo Dentinho e Willian, que atravessa boa fase, diretores alvinegros confirmam que o atacante desperta interesse no clube.

Flamengo

Chegou desconhecido ao clube e rapidamente virou ídolo. Com a camisa rubro-negra conquistou os campeonatos Carioca e Brasileiro de 2009 (saiu no decorrer da competição), mas recebeu uma proposta do Al Ain dos Emirados Árabes e deixou a Gávea. O fato de o atacante ter cantado a música "Bonde do Mengão sem Freio" na concentração do Fluminense despertou desejo ainda maior da torcida do Fla de contar com o Sheik novamente.

Santos

A diretoria santista já declarou que busca atacantes para os lugares de Zé Eduardo e Maikon Leite que devem deixar o clube após o término da Copa Santander Libertadores. Nesta terça-feira, o presidente do Peixe, Luis Álvaro confirmou o interesse do clube por "bons jogadores" e enquadrou o Sheik na categoria dos possíveis nomes. Além disso, Emerson tem boa relação com Muricy, com quem trabalhou no Fluminense.

Livre, Sheik entra na mira de grandes do Brasil. Quem leva?

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes