Membro do governo diz que obras no Fielzão começam na segunda

Membro do governo diz que obras no Fielzão começam na segunda

Por Meu Timão

Em audiência pública na Subcomissão Permanente do Mundial e da Olimpíada-2016, o coordenador de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Pedro Pereira Benvenuto, afirmou que as obras do Itaquerão (ou Fielzão como também já foi apelidado) vão começar na próxima segunda-feira.

"Independentemente da equação financeira, a construtora [Odebrecht] vai iniciar a terraplanagem no dia 16. São 30 meses previstos para a construção. A gente sabe que, um cronograma de obras, tem seus percalços que podem atrasar ou adiantar. Se pegar um período de chuva intenso, podemos nos complicar em relação ao cronograma. Temos de ficar espertos. Hoje, ainda está tudo sob controle", afirmou Benvenuto em entrevista à rádio "CBN".

A afirmação de Benvenuto contradiz o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg. No último dia 5, o dirigente corintiano declarou que as obras não iriam começar mais em maio, mas em junho.

"Não passa de junho. Caiu temporal. No passado mexeram na terra e não fizeram aterro, não socaram, quero fazer coisa muito certinho", disse o dirigente. Na época, o dirigente culpou a chuva na cidade de São Paulo pelo possível adiamento.

No entanto, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, demonstrava na última semana otimismo que as obras no Itaquerão começassem ainda este mês.

A Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 tem a finalidade de acompanhar, fiscalizar e controlar as obras que envolvem o Mundial de 2014 financiadas com dinheiro público.

Fonte: Folha

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes