Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez quer antecipar janela de tranferência

2.7 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

O Corinthians articula uma mobilização nos bastidores para que a Confederação Brasileira de Futebol antecipe a janela de transferências internacionais, que tem previsão de abertura apenas no dia 3 de agosto.

Motivado pelas negociações com Seedorf (Milan, da Itália), Alex (Spartak Moscou, da Rússia) e André (Dínamo Kiev, da Ucrânia), que estão bem encaminhadas, o presidente Andrés Sanchez busca apoio de outros clubes da Série A que também têm a intenção de se reforçar com jogadores vindos do exterior.

A preocupação do mandatário corintiano é válida. Com início marcado para 21 de maio, o Brasileiro teria 14 rodadas sem os reforços de fora. Ou seja, 36,84% da competição ficaria sem o brilho de atletas que, neste momento, atuam fora do nosso país.

A intenção de Andrés é mostrar ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que o Brasileirão pode ser atraente logo no início com as contratações. Mas ele tem consciência de que não pode lutar sozinho.

E é por isso que tenta convencer dirigentes de outros clubes pela mudança. O argumento dele é o desperdício de dinheiro que jogadores parados, apenas em fase de treinamento, dariam aos cofres de cada um. Os reforços seriam pagos só para treinar.

– Ele sabe que vai trazer gente de fora e que será ruim pagar dois, três meses para não vê-los em campo. Mas também sabe que, sem ajuda os outros clubes, não vai conseguir – explica um dos aliados de Andrés.

Por falar em aliado, o presidente corintiano tem na cúpula da TV Globo pessoas que também prometem ajudá-lo na tentativa de antecipar a
janela de transferência. A emissora detém os direitos de transmissão da competição nacional e já renovou.

– Ela tem total interesse nisso. O que dá mais audiência? Corinthians com Moradei ou com Seedorf? – indaga pessoa ligada a Andrés, que pediu para não ser identificada.

No ano passado, por Federação Gaúcha de Futebol, a CBF antecipou a janela em alguns dias. O período ficou entre 26 de julho e 26 de agosto. Tinga e Renan, do Internacional, puderam reestrear com a camisa colorada antes do previsto, inclusive, participaram da semi da Libertadores, contra o São Paulo.

ALVOS DO TIMÃO NO EXTERIOR

Seedorf (Itália)
Com ajuda de Ronaldo, que chegou a viajar a Itália, o Corinthians chegou a um acordo verbal com o holandês, que recentemente sagrou-se campeão italiano pelo Milan. Ainda não há contrato assinado, mas no Parque São Jorge há quem garanta que, se não renovar com o Milan, será do Timão.

Alex (Rússia)
O meia, que brilha no Spartak Moscou há alguns anos, é outro que está perto de ser anunciado como reforço do Timão para o Brasileirão. O ex-Internacional já negocia há algum tempo e, neste momento, dirigentes do Corinthians estão na Rússia para finalizar a negociação com o ogador.

André (Ucrânia)
O atacante, que recentemente trocou o Santos pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, já tem salário e tempo de contrato acertados com o Timão. A prioridade é do Peixe que, ao liberá-lo para o clube do leste europeu, impôs uma cláusula no contrato tendo a prioridade em um possível retorno.

Andrés Sanchez quer antecipar janela de tranferência

Fonte: Lancenet

Enviado por: ish

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!