Obras do Itaquerão começam na segunda-feira 16, diz governo

Obras do Itaquerão começam na segunda-feira 16, diz governo

Nas projeções de uma autoridade ligada à Copa de 2014 em São Paulo, as obras do Itaquerão, estádio que representará a capital paulista no Mundial, devem começar na próxima segunda-feira, 16 de maio.

"Independentemente da equação financeira, a construtura (Odebrecht) vai iniciar a terraplanagem no dia 16. São 30 meses previstos para a construção. A gente sabe que um cronograma de obras tem percalços que podem atrasar ou adiantar. Se pegar um período de chuva intenso, podemos nos complicar em relação ao cronograma. Temos de ficar esperto. Hoje, ainda está tudo sob controle", afirmou nesta quinta-feira (12) Pedro Pereira Benvenuto, coordenador estadual de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Economia e Planejamento, em audiência pública na Subcomissão Permanente da Copa e da Olimpíada de 2016, em Brasília. A informação foi reproduzida por reportagem da rádio “CBN”.

Se o início das obras se concretizar, terá fim um impasse que dura desde junho do ano passado, quando o Morumbi foi excluído da Copa pelo Comitê Organizador Local (COL). O veto levou a organização paulista a indicar para o torneio o futuro estádio do Corinthians em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

Por conta de entraves burocráticos, financeiros e operacionais, o clube adiou seguidas vezes o começo da construção. O prazo inicial era janeiro. Depois passou para fevereiro, março, abril e finalmente maio. Na última projeção do vice-presidente de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, as obras do estádio que deve receber a abertura da Copa sairiam do papel apenas em junho.

A demora fez com que a Fifa excluísse São Paulo da Copa das Confederações, evento que ocorre em 2013 e é uma espécie de ensaio geral para a Copa do Mundo.

Obras do Itaquerão começam na segunda-feira 16, diz governo

Fonte: COPA 2014

Enviado por: Josue Souza

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Victor Hugo, do Palmeiras, deu uma cotovelada no rosto de Pablo, do Corinthians

    Sem bola, Victor Hugo dá cotovelada em rosto de Pablo

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • TV fez leitura labial do quarto árbitro

    TV faz leitura labial de quarto árbitro: 'Não foi o Gabriel'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes