De olhos nos gringos, Timão quer antecipar a janela de transferências

De olhos nos gringos, Timão quer antecipar a janela de transferências

Por Meu Timão

O Corinthians quer rechear seu elenco de jogadores vindos do exterior para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas, para que os reforços possam atuar imediatamente, o presidente Andrés Sanches se movimenta nos bastidores para antecipar a abertura da janela de transferências do mercado internacional, atualmente marcada para o dia 3 de agosto.

Como o Brasileirão começa no próximo sábado, os “estrangeiros” só poderiam atuar na 14ª rodada. Muitos deles já devem retornar ao país nas próximas semanas, com salários acertados e contratos assinados. Assim, ficariam dois meses apenas treinando, mas recebendo como se estivessem em ação.

- Se puder antecipar, tudo bem. Eu não mando nada. Só vou pedir. Acho que tem brecha para fazer esse ano. Já falamos com os clubes. Espero que quem está trazendo jogadores de fora nos dê apoio – afirmou o presidente Andrés Sanches.

O exterior, aliás, será a fonte de boa parte dos reforços do Corinthians para o segundo semestre. O clube já acertou com o meia Alex, do Spartak Moscou-RUS, e tem negociações avançadas com o volante Fábio Simplício, do Roma-ITA, e o centroavante André, do Dínamo Kiev-UCR.

O principal nome de interesse também é gringo. O Timão espera por uma resposta do meia Seedorf, do Milan-ITA. O contrato do jogador está no fim e, até agora, ele não foi procurado para renovar. Outras equipes da Europa já mostraram interesse nele, aumentando a concorrência alvinegra.

No ano passado, a CBF antecipou a janela para 26 de julho até 26 de agosto. A mudança permitiu que o Internacional inscrevesse o volante Tinga e o goleiro Renan para enfrentarem o São Paulo nas semifinais da Taça Libertadores. O Colorado passou pelo Tricolor e conquistou o título.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes