Após vice no Paulistão, Timão prepara reformulação

Após vice no Paulistão, Timão prepara reformulação

A queda diante do Santos, na final do Paulista, não desanimou o Timão. Após a frustração no estadual, diretoria e comissão técnica intensificam a luta para melhorar o elenco, com reforços. Para apagar a queda na Libertadores e o revés no Paulistão, o Corinthians investe pesado em contratações para chegar como favorito ao Brasileirão.

Passado o desafio da primeira metade de 2011, o Timão agora encara longa disputa de pontos corridos na competição nacional, onde um elenco com mais alternativas poderá fazer toda a diferença.

Postulantes a Maestro

A grande novidade no elenco corintiano foi a chegada do meia Alex, contratado do Spartak Moscou (RUS). Com passagens pelo Internacional e pela Seleção Brasileira, o meia de 29 anos chega para suprir a saída de Bruno César, que se junta ao Benfica (POR) a partir de junho deste ano.

Além de Alex, o meio-campista holandês Clarence Seedorf, do Milan (ITA), segue como opção para o alvinegro. Recém-campeão italiano, o atleta recebeu bem a proposta corintiana e já admitiu que não deve permanecer no elenco rossonero. Porém, o Milan ainda espera por convites de clubes europeus, que entram na briga assim que o Campeonato Italiano se encerrar, no próximo domingo.

Timão Preto no Branco! Esperança para o Brasileirão

Para completar a trinca de meio-campistas de renome, Paulo Henrique Ganso é outro que pode aparecer no Parque São Jorge. O Corinthians conta com a ajuda da 9ine, agência de marketing do ex-atacante Ronaldo, e da vontade do meia e da DIS - grupo que detém parte dos direitos econômicos do jogador - para concretizar a transferência. As bases salariais entre o camisa 10 santista e o Timão já foram acertadas e a chegada ao rival serviria como ponte para uma transferência de Ganso ao Milan (ITA).

Com tantos craques chegando, o Corinthians ainda pode contar com um homem mais marcador, como é o caso do volante Fábio Simplício, atualmente na Roma (ITA). O gerente de futebol Edu Gaspar vem, há um mês, conduzindo negociações com o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, para que Simplício chegue até o começo da disputa do Brasileirão.

Pela estrela do Imperador

Contratado em março, Adriano ainda não estreou pelo Timão. O atacante sofreu uma lesão no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo, durante um treino no CT Joaquim Grava. Com retorno previsto para setembro, o Imperador promete formar dupla "estelar" com Liedson no ataque. Com mais uma constelação de meio-campistas por trás, o Corinthians pode chegar ao pentacampeonato nacional em grande estilo.

Outros confirmados

Além de Alex, o Corinthians já confirmou outros três nomes para o Brasileirão. O lateral-direito Weldinho, de 20 anos, veio do Paulista no fim do estadual e já treina com o elenco. Na próxima outros que também serão oficializados são o atacante Gilberto, de 21 anos, do Santa Cruz, e o volante Edenilson, da mesma idade, que vem do Caxias.

O balanço do Paulistão

Após o vice no estadual, além das possíveis chegadas, há também os que devem deixar o elenco. Bruno César já está confirmado com o Benfica (POR) e Dentinho tem tudo bem encaminhado para se transferir para o Shakhtar Donetsk (UCR). Além deles, o Timão deve se desfazer do lateral-direito Moacir, do esquerdo Marcelo Oliveira, do zagueiro Diego Sacoman, do meia Danilo e do atacante Edno.

Após vice no Paulistão, Timão prepara reformulação

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes