Dirigente diz que Corinthians precisa de reforços experientes

Dirigente diz que Corinthians precisa de reforços experientes

Por Meu Timão

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Grêmio, no estádio Olímpico, buscando seu quinto título na competição longe do que considera ideal, segundo o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.

Mesmo com as recentes contratações do lateral direito Weldinho, que veio do Paulista de Jundiaí, do volante Edenílson, do Caxias, e do atacante Gilberto, destaque no título pernambucano do Santa Cruz, os dois grandes reforços para o torneio ainda não poderão estrear: Adriano, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, e Alex, que só poderá ser inscrito depois do dia 3 de agosto, quando será aberta a janela de transferências para jogadores vindos do exterior.

"O grupo se mostrou forte. Não é fácil chegar na final do Paulista. Deixamos Palmeiras e São Paulo para trás, por exemplo. Esses jogadores que chegaram são bons, se destacaram nos seus campeonatos regionais, receberam prêmios. Mas não estamos com o grupo como gostaríamos. Precisamos de jogadores com mais experiência", admitiu o dirigente do Corinthians, que após a eliminação para o Deportes Tolima, da Colômbia, viu o time perder Ronaldo e Roberto Carlos, além de Jucilei.

Para suprir essa deficiência, além da chegada de Alex, o Corinthians espera poder contar com o meia holandês Clarence Seedorf, de 35 anos. Mas as negociações não são tão simples.

"Fizemos uma proposta para ele e estamos aguardando. Ele queria pensar, estava na reta final do Campeonato Italiano [no qual o Milan sagrou-se campeão]. Ele, mais o Alex, qualificariam o grupo para cima."

Além de pedir a antecipação da janela de transferências para a CBF e, assim, poder contar com Alex o mais rápido possível, o dirigente revelou que terá nesta terça-feira uma conversa com o meia Bruno César, já negociado com o Benfica, para que ele ajude o Corinthians no início do Brasileiro.

"O Bruno só vai se apresentar [ao Benfica, de Portugal] em agosto. Como o contrato dele conosco acaba em julho, vou conversar com ele para que possa jogar nesse tempo. Senão ele ficaria parado por quase dois meses. É um tempo muito grande", afirmou Edu.

Apesar de dizer que a venda de Dentinho para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, está muito próxima de acontecer, Edu não quis confirmar. Disse apenas que apareceram alguns entraves normais como em qualquer negociação, sem entrar em detalhes. E ele também quer contar com Dentinho no início do Brasileiro.

O gerente também fez questão de defender a sua dupla de ataque titular, que não rendeu o esperado na fase decisiva do Paulista.

"O Dentinho é um bom jogador. E teve uma queda natural, como acontece com todo atleta. Já com o Liedson é diferente. Ele está, em teoria, no final da temporada europeia. E isso ocasionou um certo cansaço nele", explicou Edu.

Sobre a propalada volta de Ronaldo com a camisa do Corinthians em um amistoso contra o Barcelona, pago pelo Corinthians, no dia 1º de jungo, no Pacaembu, Edu se esquivou.

"Isso [a volta do Ronaldo] é uma ideia do Andres [Sanchez, presidente do Corinthians] que se tornou pública, mas que ainda está crua, não evoluiu. O amistoso não está confirmado porque não assinamos nada. E não é uma operação fácil, há o problema da data, uma vez que o Campeonato Brasileiro não para. O Barcelona também já tem as suas datas de amistosos pré-definidas", finalizou Edu. 

Fonte: Folha

Veja Mais:

  • Corinthians fará primeiro jogo no domingo em 2017

    Clássico e primeiro jogo do Corinthians no domingo: FPF desmembra rodadas do Paulista

    ver detalhes
  • Romarinho anotou cinco gols em cinco jogos contra Palmeiras

    Romarinho manda recado ao elenco do Corinthians antes de clássico contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Camisa que será usada na noite desta quarta-feira

    Corinthians divulga imagem do uniforme que será usado contra Palmeiras; confira

    ver detalhes
  • Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

    Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes