Timão observa Julio Cesar e pode ganhar Renan, do Avaí, de presente

Timão observa Julio Cesar e pode ganhar Renan, do Avaí, de presente

Por Meu Timão

Renan fechou o gol contra o São Paulo

Renan fechou o gol contra o São Paulo

A diretoria do Corinthians está de olho no goleiro Julio Cesar. Depois de o camisa 1 alternar bons e maus momentos nas finais do Campeonato Paulista, a diretoria quer observar o comportamento dele nas primeiras rodadas do Brasileirão para decidir se procurará um novo jogador para a posição. Ninguém fala oficialmente, mas Renan, do Avaí, chamou a atenção dos dirigentes alvinegros.

Julio Cesar estava em alta no clube por causa de grandes atuações desde que assumiu o lugar de Felipe, em meados de 2010. Entretanto, acumulou erros que deixaram a cúpula encabeçada por Andrés Sanches preocupada. O goleiro falhou contra o Goiás, pela última rodada do Brasileiro 2010, diante do Oeste, pelas quartas do Paulistão, e no último domingo, em chute de Neymar, que resultou no segundo gol do Santos, na decisão do estadual.

- O Julio tem direito de errar, tem credibilidade. Todo mundo erra. A vida continua – disse o presidente Andrés Sanches, ainda na Vila Belmiro.

Nos bastidores, porém, os dirigentes do Timão entendem que o clube não possui outro goleiro que possa assumir a vaga. Rafael Santos, que recentemente operou o dedo mínimo da mão esquerda, teve chances em 2010, mas não se firmou. Danilo Fernandes e Gauther são considerados muito jovens para o posto. Julio Cesar é visto também como um atleta negociável no fim da temporada.

Por isso, o clube observa o mercado e pode até ganhar um “presente”. O banco BMG, parceiro alvinegro em diversos negócios, estuda comprar os direitos da revelação Renan, do Avaí, e colocá-lo em um grande clube. O Timão não gastaria nada para adquiri-lo e ainda ficaria com uma porcentagem em caso de uma negociação futura. O clube só arcaria com os salários do atleta.

Renan é considerado uma grande aposta para o futuro e tem um grande atrativo: a multa rescisória dele é de apenas R$ 5,5 milhões, valor considerado baixo para uma promessa de apenas 20 anos e que já tem uma passagem pela Seleção Brasileira. O contrato dele com o clube catarinense vai até dezembro de 2012.

A diretoria do Corinthians, porém, garante que não fez qualquer contato com os dirigentes do Avaí para tratar da contratação do camisa 1. Mas não descarta tê-lo no futuro.

- É um grande goleiro, nós estamos acompanhando. Com o Corinthians, não existe nenhum tipo de contato. Por enquanto, não – disse o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes